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Magazine Luiza (MGLU3) permite compra direta com auxílio emergencial

Ibovespa

Magazine Luiza (MGLU3). Créditos: Divulgação

O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou nesta terça-feira (14) um acordo com a Caixa Econômica Federal, com o objetivo de permitir o uso do auxílio emergencial em seus canais digitais.

Os beneficiários do auxílio emergencial poderão utilizar o valor de R$ 600 para compras no Magazine Luiza, sem a necessidade de um cartão de crédito físico. Os clientes que desejarem realizar compras na varejista poderão utilizar um cartão virtual da Caixa para fazer o pagamento.

 

Apenas pessoas cadastradas no Bolsa Família e no Cadastro Único que receberem o benefício poderão utilizar o serviço, em primeiro momento. No entanto, nas próximas semanas, quem tem conta bancária própria terá acesso ao cartão virtual do banco para realizar as compras diretamente no site da varejista.

“Os beneficiários do auxílio emergencial poderão fazer suas compras com segurança”, declarou o presidente do Magazine Luiza, Frederico Trajano. De acordo com a companhia, estão disponíveis em seu marketplace mais de 1.500 itens essenciais, como álcool em gel, detergente, sabonete, e fralda. A varejista ainda oferece frete grátis para artigos de mercado vendidos pelo site.

Além disso, a partir de agora, 100 milhões de clientes da Caixa que possuírem cartão de débito poderão fazer compras diretamente no site do Magazine Luiza. “Vamos facilitar a vida daqueles que não têm conta corrente ou cartões de débito ou de crédito”, afirmou Trajano.

Magazine Luiza aposta no serviço de e-commerce

Em função da pandemia do novo coronavírus, o Magazine Luiza procurou ampliar sua estratégias para o serviço online. A companhia se esforçou para disponibilizar em seu marketplace uma série de produtos de mercado, como sabão em pó, fraldas e detergentes.

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Ao todo, a varejista apresenta um portfólio de 15 milhões de itens. O Magazine Luiza se alia a mais de 15.000 lojistas que utilizam a plataforma e oferecem cerca de 60.000 produtos da categoria ao consumidor por meio da companhia.

O Magazine Luiza também oferece suporte a microempreendedores individuais (MEIs) e empresas com faturamento até R$ 5 milhões por ano. Desde o início do programa, mais de 10.000 micro e pequenas empresas passaram a comercializar seus artigos na plataforma da varejista.

As entregas são realizadas pelos Correios, sem custo adicional para o lojista, e companhia irá cobrar uma taxa de 3,99% por venda até o dia 31 de junho. Pela plataforma, empresários podem cadastrar seus estoques no site e aplicativo do Magazine Luiza e se conectar com mais de 2o milhões de clientes da companhia.

A varejista também disponibilizou um programa para dar suporte a pessoas físicas: o Parceiro Magalu. A política oferece a possibilidade das pessoas criarem suas lojas individuais usando todos os milhões de produtos da plataforma online. O bônus por venda variam na faixa de 1% e 12%, a depender do produto. Até o momento, mais de 1.000 parceiros já estão cadastrados no programa do Magazine Luiza.

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