M. Dias Branco (MDIA3): BB Investimentos eleva preço-alvo após resultados do 2T25; confira
|
O BB Investimentos divulgou nesta quarta-feira (20) um novo relatório sobre as ações da M. Dias Branco (MDIA3) e elevou o preço-alvo dos papéis da companhia. A instituição destacou que a recomendação de compra foi mantida.

A decisão de elevar o preço-alvo dos papéis da M. Dias Branco, segundo o relatório, levou em consideração a incorporação dos resultados do primeiro semestre de 2025 e a atualização das premissas macroeconômicas.
O texto apontou ainda que o desempenho da empresa foi marcado por oscilações entre o primeiro e o segundo trimestre de 2025. Enquanto o 1T25 trouxe resultados abaixo do esperado, o 2T25 indicou recuperação consistente, com avanço nas vendas, incremento nos preços médios e maior controle das despesas.
BB revisa preço após resultados do 2T25
De acordo com a instituição financeira, com os resultados do segundo trimestre, o mercado percebeu uma execução mais eficiente da estratégia da companhia.
“O forte crescimento das vendas na comparação trimestral, combinado com incremento dos preços médios e maior controle das despesas, impulsionou as ações MDIA3”, ressaltou o relatório do BB.
O documento acrescenta ainda que a valorização das ações da M. Dias Branco daqui para frente dependerá da capacidade da empresa em manter uma combinação de crescimento de volume e rentabilidade nos próximos trimestres.
Segundo o relatório, a companhia tem adotado medidas como reforço nos pontos de venda e uma política de precificação mais flexível, priorizando preços relativos em detrimento de metas fixas. Essas ações foram consideradas adequadas ao atual cenário de mercado.
Novo preço-alvo de MDIA3
Na nova análise, o BB Investimentos reafirmou a recomendação de compra e elevou o preço-alvo MDIA3 para R$ 34,00, projetado para o final de 2026.
O relatório também destacou a tese de investimento baseada na liderança nos mercados de massas e biscoitos, alta integração do processo produtivo e estratégia de crescimento com lucratividade.
A instituição citou ainda os riscos que podem afetar os resultados, como a volatilidade de preços de commodities, especialmente trigo e óleo de palma, e a possibilidade de um ambiente competitivo que limite reajustes de preços.
Vale destacar que esta matéria não representa uma recomendação de compra ou venda das ações da M. Dias Branco (MDIA3).