IRB Brasil (IRBR3): Luiz Barsi quer emplacar filha no conselho fiscal da companhia

Segundo comunicado ao mercado na noite de ontem,  o empresário Luiz Barsi Filho – o maior investidor individual da Bolsa de Valores – informou que pretende indicar a filha economista, Louise Barsi, para concorrer a um assento no conselho fiscal do IRB Brasil (IRBR3), companhia nacional de resseguros.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

A chapa, que além de Luiz Barsi, também traz indicação do acionista Geração Futuro L. Par FIA, é composta por Valmir Pedro Rossi, atual membro do Comitê de Auditoria e Integridade da BRF (BRFS3). O grupo traz os nomes de Paulo Roberto Bellentani Brandão e Daniel Alves Ferreira como respectivos membros suplentes.

O grupo deve concorrer contra Leonardo de Paiva Rocha e José Rubens de Alonso para as cadeiras de membros efetivos do conselho do IRB Brasil.

Uma vez que a eleição acontece por chapa e não por membro individual, ambas as composições também incluem o nome do atual secretário do Tesouro Nacional, Paulo Fontoura Valle, para o cargo de membro efetivo, e Janete Duarte Mol, a membro suplente, como indicações da União.

A eleição para o conselho do IRB Brasil está prevista para acontecer no próximo dia 31 de março, daqui a duas semanas, de modo inteiramente virtual.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

IRB Brasil não tem acionista controlador

O IRB Brasil não tem acionista controlador e os maiores detentores de ações ordinárias da companhia de resseguros são o Bradesco Seguros, empresa do banco Bradesco (BBDC3) com uma parcela de 15,8% das ações, e o Itáu Seguros, do Itaú Unibanco (ITUB4) com participação de 11,5%.

Juntos somam uma posição minoritária de 27,3% das ações ordinárias com direito a voto. O restante está pulverizado entre acionistas do mercado. A companhia mantém 1,0% das ações em tesouraria.

Além das eleições para o conselho fiscal, os acionistas também deve deliberar sobre o limite de remuneração anual dos administradores e dos membros do conselho da Companhia, para o período de abril de 2022a março de 2023, e votar as contas dos administradores do IRB Brasil.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Pedro Caramuru

Compartilhe sua opinião