LG sairá do mercado de smartphones em 2021

A empresa sul-coreana LG vai encerrar a fabricação de celulares em todo mundo neste ano, conforme anunciado pela empresa nesta segunda-feira (5).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

No Brasil, o encerramento da fabricação de celulares deve afetar a fábrica da LG em Taubaté, no interior de São Paulo.

No País, a fábrica de Taubaté é a única que produz smartphones. Ao passo que do total de 1.000 funcionários da unidade, 400 deles trabalham na área de celulares, de acordo com o jornal “O Globo”.

Vale lembrar que a decisão da multinacional sul-coreana ocorre depois do anúncio da saída da Ford (NYSE: F) do Brasil, em janeiro, que também tinha uma fábrica de motores em Taubaté e gerava 830 empregos diretos.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Ford anuncia fechamento de todas suas três fábricas no Brasil

A Ford anunciou em janeiro sobre o fechamento de todas as suas três fábricas no Brasil em meio a uma reestruturação de seus negócios na América do Sul.

A companhia explicou que irá continuar operando no país com negócios de não-manufatura, incluindo seu escritório de desenvolvimento de produtos, na Bahia, sua sede regional e seu campo de provas, esses dois em São Paulo.

A produção de veículos da Ford no continente, entretanto, ficará apenas na Argentina e no Uruguai.

Em 2019, a Ford já havia encerrado sua produção na fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo, onde produzia o Fiesta. O carro, um dos modelos de maior sucesso da Ford, deixou de ser vendido no país.

Agora, os modelos nacionais terão suas vendas interrompidas assim que os estoques terminarem.

As fábricas de Camaçari, na Bahia, que produz o Ford Ka e o EcoSport, e de Taubaté, em São Paulo, onde são produzidos motores, foram fechadas imediatamente.  No último trimestre de 2021 será a vez da fábrica em Horizonte, no Ceará, na qual são produzidos a veículos da Troller.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião