JHSF (JHSF3) conclui a aquisição do controle da Usina São Paulo

A JHSF (JHSF3) concluiu a aquisição do controle da Usina São Paulo (Usina). Em comunicado ao mercado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira (25), a companhia anunciou que foram cumpridas todas as condições precedentes que permitiram o fechamento da operação.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Após a conclusão da transação, a JHSF detém 67% das ações da Usina. O anúncio da compra foi feito em meados de julho deste ano, e a companhia citou que o acordo assinado foi um term sheet.

No documento, a companhia destaca que “a Usina tem localização privilegiada, conectando as duas margens do Rio Pinheiros. e tem importantes sinergias com o Shopping Cidade Jardim e empreendimentos desenvolvidos pela JHSF na região.”

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A ação da JHSF (JHSF3) encerrou o pregão de hoje em alta de 3,72%, valendo R$ 5,58. No ano, o papel acumula uma queda de 28,55%, frente ao fechamento a R$ 7,81 ao final de dezembro de 2020.

Veja também:

JHSF: vendas contratadas de incorporação caem 18,8% no 3T21

As vendas líquidas contratadas de incorporação da JHSF caíram 18,8% no terceiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo trimestre em 2020, segundo informou a companhia nesta última quarta-feira (20).

Na comparação anualizada, as vendas da JHSF reduziram de R$ 411,1 milhões para R$ 333,7 milhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

No acumulado de janeiro a setembro deste ano, o resultado teve um crescimento de 46,2%, ante os primeiros nove meses de 2020, passando de R$ 850,5 milhões para R$ 1,243 bilhão, segundo a prévia operacional divulgada pela incorporadora.

Segundo a JHSF, as vendas consolidadas dos shoppings da Companhia apresentaram crescimento de 74,1% comparado ao mesmo período de 2020. Em relação aos mesmos meses de 2019, quando não havia restrições de funcionamento e capacidade, a alta foi de 45,1%.

No comunicado, a JHSF informou que os shoppings voltados ao público de alta renda foram destaque no trimestre. Na comparação com o terceiro trimestre de 2020, as vendas do Shopping Cidade Jardim cresceram 75,6%, enquanto o Catarina Fashion Outlet teve alta de 93,2%. Em relação ao terceiro trimestre de 2019, o crescimento foi, respectivamente, de 70,3% e 47,9%.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião