Ícone do site Suno Notícias

Jetsmart recebe autorização da Anac para atuar no mercado brasileiro

Jetsmart recebe autorização da Anac atuar no mercado aéreo do Brasil

Jetsmart recebe autorização da Anac atuar no mercado aéreo do Brasil

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou nesta quinta-feira (5) a entrada da subsidiária chilena Jetsmart no mercado aéreo do Brasil.

A aérea informou que iniciará sua atuação no País com voos internacionais entre o Brasil e o Chile. A Jetsmart, que pertence ao fundo dos Estados Unidos Índigo Partners, realiza operações de baixo custo.

No dia 27 de agosto, a Anac já havia autorizado a subsidiária argentina da companhia a realizar operações entre a Argentina e o Brasil.

“Nosso objetivo de longo prazo é bastante simples: queremos ser o operador de custo ultrabaixo da América do Sul”, afirmou o presidente da aérea, Estuardo Ortiz Porras.

As companhias aéreas de baixo custo oferecem passagens com preços inferiores à média praticada no mercado. Por outro lado, o número de serviços oferecidos também é menor.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, escreveu em sua conta do Twitter que a empresa estuda entrar no mercado doméstico. No entanto, a aérea ainda não declarou nenhum interesse oficial.

Outras aérea low-cost no mercado nacional

Outras companhias aéreas de baixo custo já atuam no mercado aéreo brasileiro.

As três primeiras aéreas que obtiveram as licenças foram a chilena Sky Airline e as europeias Norwegian e Air Europa.

A low-cost norueguesa Norwegian foi autorizada pela Anac a atuar no País em agosto de 2018. Contudo, a companhia iniciou suas operações somente no dia 31 de março deste ano.

Saiba mais: Aérea argentina low-cost Flybondi é autorizada a operar no Brasil

A argentina Flybondi foi autorizada a operar no mercado brasileiro em julho deste ano. Segundo a Anac, a companhia iniciará sua atuação no Brasil a partir de outubro.

Além disso, também há outra companhia do país de origem da Jetsmart, a Sky Airline. A aérea recebeu autorização da agência reguladora em outubro do ano passado. Em novembro de 2018, a companhia iniciou suas operações com um voo entre Santiago, no Chile, para o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile