Itaúsa (ITSA4) volta a integrar outros índices da bolsa de valores, além do Ibovespa

As ações da Itaúsa (ITSA4), holding financeira que detém o Itaú (ITUB4) e outras companhias, passarão a integrar diversos índices da bolsa de valores.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Conforme comunicado pela companhia nesta segunda (8), as ações da Itaúsa foram “selecionadas para compor as carteiras dos seguintes índices da B3 para o ano de 2024: Carbono Eficiente (“ICO2”) pelo 15º ano, Sustentabilidade Empresarial (“ISE”) pelo 17º ano, Great Place to Work (“IGPTW”) e Diversidade (“IDIVERSA”) pelo 2º ano, e Governança Corporativa (“IGC”) pelo 23º ano”.

Segundo documento arquivado pela Itaúsa na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a participação da Itaúsa nestes índices “reflete o seu compromisso com a conduta ética nos negócios, a transparência, a conformidade, a responsabilidade social, cultural e ambiental”.

“A companhia seguirá comprometida com o aprimoramento constante de sua jornada ESG (ambiental, social e de governança, na sigla em inglês), cujo propósito é atuar como agente de mudança para a construção de negócios que criem valor e tenham impacto para o desenvolvimento sustentável do Brasil”, diz a holding financeira.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Veja como funcionam os índices que a ITSA4 passará a integrar:

  • ICO2 reúne empresas comprometidas com a transparência de suas emissões de gases de efeito estufa e que se preparam para uma economia de baixo carbono
  • ISE: reúne empresas com os melhores desempenhos em dimensões que avaliam a sustentabilidade empresarial
  • IGPTW: reúne empresas que foram certificadas pela Great Place to Work como os melhores ambientes para trabalhar
  • IDIVERSA: reúne empresas com as melhores práticas de diversidade e inclusão, de acordo com metodologia desenvolvida pela B3
  • IGC reúne empresas com as melhores práticas de governança corporativa, de acordo com metodologia desenvolvida pela B3

Desempenho das ações da Itaúsa

Conforme dados atualizados do Status Invest, as ações da Itaúsa sobem cerca de 4% no acumulado dos últimos 30 dias, acumulando avanço de 25% em 12 meses. Os dividendos pagos nos últimos 12 meses foram de R$ 0,58 por ação preferencial, representando 5,76% de dividend yield (DY).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião