Itaú (ITUB4) ‘entrega’ à Madonna criação de novo comercial da campanha de 100 anos do banco

O Itaú (ITUB4) “entregou” à cantora americana Madonna a criação do novo comercial da campanha que comemora os 100 anos do banco, que serão completados em setembro. O novo filme estreia na televisão na quinta-feira, 22, e é o primeiro em que o Itaú permitiu que um artista criasse do zero uma peça publicitária para o conglomerado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

A cantora escolheu os detalhes e também o diretor do filme do Itaú: Jonas Åkerlund, que dirigiu clipes como da música “Ray of Light”, de 1998. No comercial, Madonna afirma que a sua carreira é atemporal, em linha com o mote da campanha do Itaú, que olha para o futuro para destacar tanto o centenário do banco quanto a transformação cultural e digital pela qual passou nos últimos anos, que foram de aumento na concorrência do setor.

“Acho que a coisa mais controversa que já fiz foi permanecer. Vi muitas estrelas aparecerem e desaparecerem, como estrelas cadentes. Mas minha luz nunca se apagará. Nem todos estão vindo para o futuro. Mas eu estou”, diz Madonna no comercial.

“Foi a primeira vez que o Itaú abriu mão de signos muito característicos da marca, e fizemos isso para ser fiéis ao conteúdo dela”, afirma em nota a superintendente de Marketing do banco, Thaiza Akemi. “Ela continua sendo uma pioneira em sua arte, seu propósito e sua vida. Este é o aspecto que se relaciona com a trajetória do Itaú.”

A campanha do Itaú estreou em dezembro do ano passado, em um primeiro comercial em que Madonna esteve ao lado de nomes como Fernanda Montenegro, Jorge Ben Jor e os jogadores de futebol Ronaldo e Marta. Cada um deles “ganhou” um filme próprio desde então.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Itaú (ITUB4) vai expandir atuação em seguro garantia com compra da Avita

Itaú Unibanco (ITUB4) anunciou a compra da corretora Avita, que atua no campo de emissão de seguro garantia judicial.

A aquisição deverá acontecer realizada em duas etapas:

  1. O Itaú Unibanco vai obter 80% do capital social da Avita, sob controle pela Prisma Capital, mantendo 20% com os sócios-fundadores;
  2. Após cinco anos, o banco pagará pela participação remanescente.

A Avita atualmente é uma das líderes no mercado de emissão de seguro garantia judicial.

Em nota, o Itaú (ITUB4) afirma que não haverá mudança na liderança da companhia, mantendo os sócios-fundadores da Avita em operação.

A gestão dos negócios da Avita continuará autônoma, e a corretora deverá manter suas relações comerciais com outras instituições, de modo a ampliar ainda mais a sua participação de mercado na distribuição de seguros nos próximos anos.

*Com Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Redação Suno Notícias

Compartilhe sua opinião