Itaú (ITUB4) deve pagar dividendos adicionais em 2026, diz CEO; veja detalhes

O Itaú Unibanco (ITUB4) informou nesta terça-feira (2), durante o Itaú Day, que deve pagar dividendos adicionais no início de 2026. A declaração foi feita pelo presidente-executivo Milton Maluhy Filho, que ressaltou a forte geração de capital do banco.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

“Com todas as informações que temos hoje, sem dúvida nenhuma faremos um dividendo adicional no início do ano que vem”, disse Maluhy durante o evento. Ele acrescentou que as projeções seguem positivas para os proventos do Itaú e os resultados recentes vêm se mostrando sólidos.

O modelo de distribuição do banco considera o pagamento mínimo de 30% do lucro líquido anual, com possibilidade de distribuição de proventos extraordinários após o resultado do quarto trimestre.

Segundo o CEO, a expectativa é de que o Itaú repita o padrão dos últimos anos, desde que sejam cumpridos os requisitos regulatórios, como o índice de Basileia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Metas de crescimento do Itaú (ITUB4)

Ainda durante o Itaú Day, os executivos do banco detalharam o plano de expansão da carteira de clientes de baixa e alta renda até 2030. A estratégia envolve ampliar o atendimento digital e reduzir a dependência das agências físicas.

Segundo André Rodrigues, head da área de negócios para pessoas físicas, o objetivo é aumentar a proporção de atendimentos totalmente remotos de 15% para 75% nos próximos anos. “Queremos acelerar a saída desse modelo tradicional, ao mesmo tempo que a gente tem que ressignificar a presença nichada e regional, inclusive no agronegócio”, afirmou.

O banco também destacou que pretende consolidar um modelo digital com uso intensivo de tecnologia, inteligência artificial e automação. A meta é atingir maior escalabilidade, reduzir custos e oferecer um atendimento mais personalizado aos clientes.

Maluhy ressaltou ainda que os investimentos feitos pelo Itaú (ITUB4) nos últimos anos devem permitir que a instituição sustente o crescimento, ao mesmo tempo em que mantém a capacidade de remunerar os acionistas com dividendos adicionais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião