Ícone do site Suno Notícias

IRDM11 e RBRP11 lideram maiores altas e IFIX avança 1,49%

Natura (NTCO3) pagará R$ 0,71 por ação hoje; saiba mais xpin11 brof11

FIIs - Fonte: Pixabay

O IFIX, índice de Fundos Imobiliários da B3, fechou nesta terça-feira (29), aos 2.746,10 pontos, apresentando uma forte valorização de 1,49%.

Com o resultado do IFIX hoje, o índice acumula uma queda de 2,50% no mês e um recuo de 4,32% no ano. Vale destacar que em 2020 o indicador recuou 11,79%.

Além disso, durante o dia os investidores ficaram atentos ao fundo imobiliário RBBV11 que anunciou hoje que  pagará de R$ 0,913 em rendimentos por cota. O pagamento será feito no dia 12 de julho desse ano, ao passo o último dia de negociação das cotas com direito ao provento foi hoje e os rendimentos são referentes à junho.

Nesta terça-feira, o mercado também ficou de olho no fundo imobiliário AFHI11 que anunciou que está alocando os recursos captados em sua primeira emissão de cotas.

Atualmente o FII  possui 95,70% do seu patrimônio líquido total alocado em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs).

Frente a isso, a BTG Pactual, administradora do AFHI11, e a AF Invest, gestora do fundo, informaram ao mercado e aos cotistas que o processo de alocação dos recursos do FII está antecipado em relação ao cronograma divulgado no estudo de viabilidade e no material publicitário da emissão de cotas do fundo.

FIIs que pagarão rendimentos na semana

Confira também os FIIs que pagarão rendimentos durante essa semana:

Maiores altas e baixas do dia

Veja as maiores altas e baixas do dia no IFIX:

Maiores Altas do dia no IFIX:

Maiores Baixas do dia no IFIX:

O que é o IFIX

O IFIX é um indicador criado pela Bolsa de Valores de São Paulo (B3) que tem como objetivo a medição da performance de uma carteira composta por cotas de Fundos Imobiliários.

Sair da versão mobile