Investida agressiva de acionista preocupa Gafisa

A Gafisa (GFSA3) fez uma recomendação aos seus acionaistas para que votem contra a destituição do conselho administrativo na assembleia que será realizada no dia 29 de setembro. O pedido foi publicado em nota hoje, terça-feira, que explica o foco da administração em melhoria operacional, citando resultados recentes.

A análise da Guide Investimentos é de que a notícia tem impacto negativo, porém sutil. “As incertezas com relação ao futuro da administração da Gafisa são algo que pode pressionar os papéis no curto prazo.”

Presidida por Mu Hak You, a GWI Asset Management, maior acionista da Gafisa, foi quem fez o pedido de convocação da assembleia. A convocação fez com que o conselho administrativo autorize o desenvolvimento de novas alternativas estratégicas em potencial, incluindo a venda do controle ou combinação dos negócios.

O conselho autorizou, também, a contratação de assessores financeiros e jurídicos para auxiliarem no processo. A Guide não recomenda a exposição no ativo, pois as ações da Gafisa devem sofrer de alta volatilidade até que o caso seja resolvido.

Daniel Quandt

Compartilhe sua opinião