Instagram apresenta instabilidade nesta quinta, apontam usuários

No início da manhã desta quinta-feira (2), usuários relataram instabilidade no Instagram. Nas redes sociais, internautas afirmaram que o aplicativo apresenta falhas para conexão ou trava ao tentar executar suas funcionalidades.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

As reclamações sobre o Instagram surgiram não só no Brasil, mas também em diversos países do mundo. O assunto se tornou um dos mais comentados no Twitter, rede social de “refúgio” quando problemas dessa natureza acontecem. Meses atrás, foi a vez do TikTok.

Segundo o site Downdetector, plataforma on-line que fornece informações em tempo real sobre o status de sites e serviços, o pico de notificações sobre a rede social controlada pelo Facebook (FBOK34) ocorreu por volta das 8h20, com mais de 3 mil relatos no Brasil.

Pico de notificações sobre problemas no Instagram. Foto: Downdetector

Segundo o site, quase metade dos problemas notificados vieram de aplicativos móveis. Cerca de 26% relatam erros na conexão com servidor e 24% apresentam problemas por meio do website.

O site mostra ao menos 46 países com problemas similares na rede social.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Migração do Instagram para o Twitter

Como sempre acontece quando alguma rede social falha, usuários perguntam no Twitter nesta manhã: o Instagram caiu?

A instabilidade da rede social abriu margem para brincadeiras sobre a queda.

Dono do Instagram, o Facebook vem enfrentando contínuas ações do governo dos Estados Unidos sobre acusação de monopólio das mídias sociais. No segundo trimestre deste ano, a empresa fundada por Mark Zuckerberg lucrou US$ 10,3 bilhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião