Ícone do site Suno Notícias

Índices futuros de NY operam em alta; Ibovespa futuro abre em queda

Índices futuros de NY o

Índices futuros de NY

Os mercados internacionais operam de forma distinta nesta segunda-feira (30). Os índices futuros de Nova York operam em leve queda, diferente de como abrem as bolsas europeias, as asiáticas e o Ibovespa futuro.

Por volta das 7h10, os índices norte-americanos apresentavam um leve avanço. O futuro Dow Jones registrava alta de 0,09% e o S&P500 futuro avançava 0,15%. Por sua vez, a Nasdaq operava a 0,24%.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, no último domingo (29), que estenderá a quarentena até pelo menos final do mês que vem. “Estenderemos nossas diretrizes para diminuir a propagação da covid-19. O pico da taxa de mortalidade provavelmente acontecerá em duas semanas”, salientou o mandatário.

No Brasil, o Ibovespa futuro, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, variava negativamente a 0,33%, somando 79.155 pontos.

Na Europa, as bosas registravam queda. Londres operava em queda de 0,96% e Paris caía 0,88%. Em Madri a bolsa caía 1,73% e Frankfurt queda de 0,22%.

As bolsa europeias abriram em queda à medida que os receios sobre o impacto econômico, da pandemia com os países estendendo o isolamento, aumentaram.

Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium

As bolsas asiáticas encerraram em baixa.A bolsa de Hong Kong encerrou o pregão com uma desvalorização de 1,32% e a da Coreia do Sul com queda de 0,04%. Na China, o principal índice das ações das bolsas finalizou o dia em queda de 2,11%, enquanto Xangai fechou com baixa de 0,90%. A bolsa do Japão encerrou com -1,57%.

O principal índice acionário da Oceania, a bolsa da Austrália, encerrou em alta de 7% nesta segunda-feira.

O medo do avanço da pandemia que assola o mundo preocupa os investidores, que procuram ativos livres de risco ou menos arriscados, como os títulos públicos norte-americanos e o dólar. A moeda estadunidense apresenta forte valorização frente às moedas emergentes, o que se reflete nos índices mundiais.

Sair da versão mobile