Ícone do site Suno Notícias

Índices futuros e bolsas europeias operam em forte alta nesta sexta

Veja as small caps que mais valorizaram em junho

Veja as small caps que mais valorizaram em junho

Os índices futuros de Nova York operam em forte alta nesta sexta-feira (17), a exemplo da forma como fecharam as bolas asiáticas e como operam os índices do Velho Continente.

Por volta das 8h30, os índices norte-americanos apresentavam um avanço em seus indicadores, após fecharam em leve alta na última quinta-feira (16). O Dow Jones futuro apresentava uma alta de 3,08%, enquanto o S&P 500 futuro subia 2,78%. Por sua vez, o Russell 2000 operava a +5,15%, a 1.234,50 pontos.

Garanta acesso gratuito à eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas com um único cadastro. Clique para saber mais!

Os indicadores acionários norte-americanos reagem também aos números dos pedidos de seguro-desemprego, que atingiram 5,245 milhões na última semana. O número representa uma queda de 1,37 milhão em relação aos pedidos feitos uma semana antes, de 6,615 milhões.

Na Europa, a exemplo das bolsas de todo o mundo, os índices operam em alta frente a uma possível desaceleração dos casos do Covid-19. Por volta das 8h40, o FTSE 100, no Reino Unido, operava em alta de 3,19%, e o CAC 40, na França, subia 4,09%. O FTSE MIB, bolsa italiana, apresentava uma valorização de 3,02%.

Já o DAX 30, na Alemanha, país da maior economia da Europa, avançava 3,79%. O Euro Stoxx 50, maior índice acionário da zona do euro, apresentava uma alta de 3,70%.

As bolsas asiáticas também fecharam as negociações em alta. Na China, o principal índice das ações das bolsas, o SSE Composite, de Xangai, terminou o dia com uma alta de 0,66%.

Os investidores aparentemente deixaram de lado a primeira contração econômica trimestral do país em quase 30 anos, uma queda de 6,8%. E deram indícios de confiar em uma recuperação apoiada pelo Estado chinês, à medida que o impacto da pandemia de coronavírus diminui na Ásia.

Saiba mais: China registra queda de 6,8% no PIB do 1T20 por causa do coronavírus

A bolsa do Japão, Nikkei 225, subiu 3,15%. A bolsa de Hong Kong registrou +1,56%. Já KOSPI, da bolsa da Coreia do Sul, encerrou o pregão com uma alta de 3,09%, a 1.914,53 pontos.

O Petróleo WTI recuava 7,10%, sendo negociado a US$ 18,46 o barril. Por sua vez, o Petróleo Brent subia 2,20%, a US$ 28,46 o barril. Nesta semana, a Agência Internacional de Energia afirmou que a demanda pela commodity deve cair 9% neste ano devido à pandemia, o que elevou a volatilidade das cotações do produto.

A tensão pelo avanço da pandemia que impacta o planeta mantém os investidores atentos, que procuram ativos livres de risco ou menos arriscados, como os títulos públicos norte-americanos e o dólar. A moeda estadunidense apresenta forte valorização frente às moedas emergentes, o que se reflete nos índices futuros mundiais.

Sair da versão mobile