Ícone do site Suno Notícias

IFIX fecha próximo da estabilidade; BCFF11 e BPFF11 lideram altas

irim11 fundos imobiliários RBRR11

Fundos Imobiliários - Foto: Iris Vallejo/ Pixabay

O IFIX, Índice de Fundos Imobiliários da B3, terminou a sessão desta quinta-feira (2) em leve alta de 0,06%, aos 2.582,87 pontos, se recuperando das fortes quedas que vinha apresentando.

A cotação do IFIX hoje aliviou a perda acumulada pelo índice durante o ano para 10,01%. Em 2020, o benchmark recuou 11,79%. Hoje, as maiores altas do dia ficaram por conta do BPFF11 e do BCFF11, enquanto as maiores quedas do IFIX foram do XPCM11 e SPTW11.

O mercado hoje também acompanhou a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil no terceiro trimestre deste ano. O indicador teve uma variação negativa de 0,1%, em relação aos três meses imediatamente anteriores.

Em comparação ao mesmo trimestre do ano passado, quando a economia do Brasil já sofria os impactos da pandemia, o PIB avançou 4,0%. No acumulado de quatro trimestres, terminados em setembro, a alta é de 3,9%. No acumulado do ano até setembro, o PIB avançou 5,7% contra igual período do ano passado.

Além disso,  o CPTS11 ficou no radar dos investidores, pois captou R$ 206,5 milhões (excluindo as taxas) na sua 11ª Emissão, o equivalente a 41,25% do Montante da Oferta.

FIIs anunciam dividendos

Além disso, os investidores também acompanharam os dividendos anunciados hoje. Confira quais foram:

Maiores altas e baixas do dia

Veja também as maiores altas e baixas do dia do IFIX:

Maiores altas do IFIX:

Maiores baixas do IFIX:

O que é o IFIX

O IFIX é um indicador criado pela Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e tem como objetivo a medição da performance de uma carteira composta por cotas de Fundos Imobiliários.

Sair da versão mobile