Ícone do site Suno Notícias

IFIX fecha em queda de 0,28%; BBFI11B e XPLG11 ficam entre maiores baixas

ifix

IFIX. Foto: David Mark por Pixabay

O IFIX, Índice de Fundos Imobiliários da B3, encerrou a sessão desta terça-feira (27) em queda de 0,28%, a 2.817,51 pontos.

O BBFI11B e o XPLG11 ficaram entre as maiores baixas do IFIX hoje. As perdas acumuladas no ano pelo principal índice de fundos imobiliários da Bolsa brasileira (B3) subiram para 1,83%. Em 2020, o benchmark do IFIX recuou 11,79%.

Durante a sessão de hoje, os investidores também ficaram atentos ao fundo imobiliário Capitânia REIT FOF (CPFF11) que divulgou seu relatório gerencial mensal.

O documento mostra que o CPFF11 deve focar em FIIs de Renda Urbana e aumentar sua participação em Lajes Corporativas nos próximos meses.

Após o anúncio da reforma tributária, que incluía a propostas de taxar os fundos imobiliários, depois retirada pelo relator Celso Sabino (PSDB-PA), o mercado de FIIs passou por forte volatilidade. Com isso, os preços de determinados imóveis caíram bruscamente, para valores inferiores ao custo de reposição, caso das CRIs de Lajes Corporativas que o CPFF11 está comprando.

Os investidores também seguiram de olho nos fundos de investimento imobiliário que pagarão rendimentos durante a semana.

FIIs que pagarão rendimentos na semana

Confira os FIIs que prometem distribuir rendimentos durante o decorrer da semana:

IFIX: maiores altas e baixas do dia

Veja também as maiores altas e baixas do dia:

Maiores altas do dia:

Maiores baixas:

O que é o IFIX

O IFIX é um indicador criado pela Bolsa de Valores de São Paulo (B3) que tem como objetivo a medição da performance de uma carteira composta por cotas de Fundos Imobiliários.

Sair da versão mobile