Ícone do site Suno Notícias

IFIX cai 0,38%; KNRI11 é um dos destaques de alta

IFIX hoje

IFIX. Foto: Pixabay

Deflação nos FIIs de Papel; entenda!

O IFIX, principal índice de fundos imobiliários da bolsa de valores brasileira (B3), terminou a sessão de hoje (1º) em queda de 0,38%, aos 2.803 pontos, interrompendo quatro altas diárias consecutivas.

A cotação do IFIX atingiu sua máxima aos quase 2.817 pontos, enquanto a mínima foi de 2.801 pontos. Um dos destaques de alta foi o fundo imobiliário VBI Prime Properties (PVBI11), com uma valorização de 3,03%, liderando os ganhos da sessão.

Em seguida, brilhou o FII Btg Pactual Corporate Office Fund (BRCR11), com uma alta de 2,46%. Já o fundo imobiliário Kinea Renda Imobiliária (KNRI11) teve uma valorização de 2,43%, impulsionando o valor do IFIX para cima.

Entre as maiores altas da sessão também ficou o fundo CSHG Real Estate (HGRE11), que subiu 2,17%, enquanto as cotas do VBI Reits FOF (RVBI11) avançaram 1,88%.

Na ponta negativo, o fundo imobiliário Urca Prime Renda (URPR11) recuou 3,21%. O FII XP Malls (XPML11) teve uma baixa de 3,17%, enquanto o Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11) teve uma desvalorização de 3,11%.

O fundo imobiliário Kinea Securities (KNSC11) recuou 2,85%, enquanto o Banestes Recebíveis Imobiliários (BCRI11) teve uma queda de 2,74%. O FII mais relevante na composição do índice, o Kinea Índice de Preços (KNIP11), caiu 1,62%, impactando negativamente o IFIX hoje.

Maiores altas do IFIX

Os 5 primeiros colocados entre as altas da sessão foram:

Maiores baixas do IFIX

Enquanto isso, as 5 maiores desvalorizações do dia foram:

HLOG11 firma contrato de locação de imóvel do condomínio Citlog Viracopos

O Hedge Logística (HLOG11) anunciou nesta sexta-feira (29) que o fundo firmou um novo contrato de locação de imóvel urbano para fins não residenciais. O acordo tem como objeto a locação dos Módulos A6 e A7 do Galpão A, que fazem parte do condomínio Citlog Viracopos, localizado em Itupeva (SP).

Os módulos referentes ao imóvel totalizam 8.749,90 metros quadrados de área locável, representando 6,30% da área locável total do Condomínio Citlog Viracopos – assim como 3,48% da área locável total do fundo imobiliário HLOG11.

O contrato tem previsão para iniciar em até 45 dias a partir do fechamento do contrato, quando vão ser entregues as obras de responsabilidade do FII HLOG11, referente à construção de vestiários e a disponibilização de uma rampa rebocável para doca.

O fundo HLOG11 diz que “as condições comerciais foram firmadas em linha com a viabilidade do investimento”. Foram concedidos 4 meses de carência para que a locatária faça outras adaptações necessárias no imóvel para sua posterior ocupação. Esse período de carência, segundo o FII, não vai trazer impactos financeiros relevantes ao Hedge Logística. Por esse motivo, não há estimativa de mudança na distribuição de dividendos.

O HLOG11 não faz parte da carteira teórica do IFIX e não impacta a cotação do índice.

Sair da versão mobile