Ícone do site Suno Notícias

IFIX tem alta de 0,12%; HCTR11 é um dos destaques da sessão

Veja as 5 maiores altas e baixas do IFIX em novembro. Foto: Pixabay

Veja as 5 maiores altas e baixas do IFIX em novembro. Foto: Pixabay

O IFIX terminou a sessão de hoje (15) em alta de 0,12%, aos 2.804 pontos. O índice de fundos imobiliários interrompeu uma sequência de 7 quedas consecutivas. A alta acontece em linha com o mercado de ações, já que o Ibovespa fechou em alta de 0,75%.

A cotação do IFIX alcançou uma máxima de 2.812 pontos, enquanto a mínima atingida foi de 2.799 pontos. A alta do índice foi impulsionada pela valorização do fundo imobiliário Suno Fundo de fundos (SNFF11), que subiu 5,41%.

A alta do FII ocorre em meio a um resultado recorde em maio, que trouxe o dobro de dividendos em relação aos meses anteriores, no valor de R$ 1,30 por cota. A data de pagamento dos proventos será em 24 de junho de 2022. Na segunda colocação de maiores altas dos fundos imobiliários do IFIX hoje está o HSI Logística (HSLG11), que subiu 2,44%.

Um dos destaques de alta também foi o Hectare CE (HCTR11), cuja valorização foi de 1,35%. Na ponta negativa, se destacou o FII Bluemacaw Logística (BLMG11), que teve uma queda de 1,77%, seguido pelo BTG Pactual Corporate Office (BRCR11).

Até o momento, o valor do IFIX tem um desempenho negativo de 0,57% no mês de junho, assim como uma queda de 0,33% nesta semana.

Maiores altas do IFIX

Maiores baixas do IFIX

A performance do IFIX indica o desempenho médio dos principais fundos imobiliários. Este, por sua vez, é o principal objetivo de uso do índice.

Fundos imobiliários que pagaram dividendos hoje

Durante o pregão de hoje (15), dezoito fundos imobiliários pagaram rendimentos, dos quais apenas seis fazem parte da carteira teórica do IFIX. Veja a seguir quais são esses FIIs e o valor por cota distribuído aos cotistas:

Desses seis fundos, o maior dividendo foi pago pelo Banestes Recebíveis Imobiliários (BCRI11). Além disso, o que possui a participação mais relevante no IFIX é o Fator Verità (VRTA11), com uma parcela de 1,208%.

HLOG11 tem novo inquilino em galpão localizado em Itupeva (SP)

O fundo imobiliário Hedge Logística (HLOG11) divulgou nesta terça-feira (14) que conseguiu um novo inquilino para o seu galpão localizado em Itupeva, interior de São Paulo. A área locada inclui quatro módulos do Galpão A do condomínio Citlog Viracopos. A área bruta locável (ABL) do local corresponde a 24 mil metros quadrados, contabilizando todas as unidades inseridas no acordo.

Essa ABL corresponde a quase 10% do portfólio total do fundo imobiliário HLOG11. O novo inquilino é a Belenus, uma empresa líder na produção de fixadores. O período de carência previsto é de 6 meses, para que a companhia faça adaptações em seus espaços. A taxa de vacância do FII Hedge Logística é de 43%, conforme relatado no último relatório gerencial divulgado pelo fundo.

O HLOG11 é um fundo imobiliário que não faz parte do IFIX. Ele tem na composição da carteira três galpões localizados em São Paulo e Minas Gerais.

Sair da versão mobile