Após uma correção de ganhos na sessão de ontem (26), o Ibovespa está reforçando o bom momento e operando em forte alta na manhã desta terça-feira (27). Por volta das 11h15, o principal índice acionário da bolsa brasileira dispara 2%, aos 182.346,72 pontos, e atinge uma nova máxima intradiária.
A forte variação positiva do indicador acompanha o bom momento dos mercados globais, com bolsas na Europa e na Ásia também em alta. Os olhares dos investidores globais estão voltados nesta semana para a decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed), o banco central norte-americano, que deve manter os juros inalterados na quarta-feira (28).
Além disso, no cenário interno, o Comitê de Política Monetária (Copom) inicia nesta terça-feira (27) o primeiro encontro de política monetária deste ano. A expectativa é que a taxa Selic seja também mantida em 15% ao ano.
As ações da Petrobras (PETR3; PETR4) estão impulsionando o Ibov na sessão de hoje. Por volta das 11h15, os papéis preferenciais e ordinários da companhia disparam mais de 2% e também atingem um patamar recorde.
Neste mesmo horário, apenas três ativos do índice Bovespa recuam: Eneva (ENEV3), Totvs (TOTS3) e Asia Energia (AXIA3), que opera em leve queda de 0,06%, próximo da estabilidade.
No ano, o Ibovespa já acumula uma variação positiva de mais de 13%. Já nos últimos 12 meses, os ganhos ultrapassam 46%.
Enquanto Ibovespa renova recordes, dólar recua
Após cair na sessão de ontem, o dólar comercial está operando novamente em queda nesta terça-feira (27). Por volta das 11h20, a moeda norte-americana recua 0,61% diante do real, negociada em R$ 5,247 na compra e R$ 5,248 na venda.
Notícias Relacionadas
