Ícone do site Suno Notícias

Ibovespa avança aos 110 mil pontos; Locaweb (LWSA3) e Petz (PETZ3) sobem

Taesa (TAEE11), Copel (CPLE6) e Tenda (TEND3) estão no foco do mercado nesta sexta; veja destaques

Taesa (TAEE11), Copel (CPLE6) e Tenda (TEND3) estão no foco do mercado nesta sexta; veja destaques. Foto: Pixabay

Ata do Copom dá o tom; Saiba mais!

O Ibovespa opera em alta de 0,86% nesta terça-feira (27), aos 110.055 pontos, por volta das 10h43. O mercado brasileiro segue em linha com o desempenho das bolsas europeias e norte-americanas, com o S&P 500 subindo 1,58%, enquanto a Nasdaq tem um avanço de 2,03%.

Um dos destaques positivos do Ibovespa hoje é a Eztec (EZTC3), com uma variação de +4,28%. Além disso, a Locaweb (LWSA3) sobe 3,90%.

Enquanto isso, as ações do Grupo Soma (SOMA3) têm uma alta de 3,23%, enquanto os papéis da Petz (PETZ3) avançam 3,07%, e a Totvs (TOTS3) varia +2,70.

Nas quedas, um dos destaques do Índice Bovespa é a Minerva (BEEF3), que tem queda de 1,28%. A Positivo (POSI3) recua 1,19% e a Cemig (CMIG4) cai 1,07%. As ações da Equatorial (EQTL3) também têm uma queda de 0,90%, enquanto a Ecorodovias (ECOR3) cede 0,94%.

Notícias que movimentam o Ibovespa hoje

Ministro de Minas e Energia diz que Petrobras vai vender todas as refinarias previamente acordadas

O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, disse nesta segunda-feira (26) que a Petrobras vai vender todas as refinarias que havia se comprometido a desinvestir juntamente ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A afirmação ocorreu no evento de abertura da Rio, Oil and Gas 2022, onde Caio Paes de Andrade, presidente da companhia, também disse que a companhia pretende investir US$ 2,8 bilhões em ações para mitigação de emissões de carbono nos próximos cinco anos.

O compromisso da Petrobras com o Cade projetava que oito refinarias seriam vendidas até o final de 2021, o que acabou não acontecendo. Nesse caso, a única refinaria assumida por um outro controlador foi a da Bahia, ex-Rlam, que hoje é chamada de Refinaria de Mataripe, que foi adquirida pelo fundo de investimento árabe Mubadala.

Minério de ferro sobe com retomada da produção de aço na China

Um dos temas relevantes à cotação do Ibovespa hoje é a variação no preço do minério de ferro. Os contratos futuros da commodity tiveram alta nesta terça-feira. Em Cingapura, os preços se recuperam depois de duas sessões seguidas de quedas, após a China retomar a produção de aço visando aumentar os ganhos da atividade de construção na alta temporada entre os meses de setembro a outubro.

O contrato futuro do minério de ferro para outubro na Bolsa de Cingapura teve alta de 1,5%, atingindo a máxima do pregão em 97,05 dólares a tonelada. Já o contrato de setembro teve uma valorização de 0,2%, alcançando os 98,60 dólares.

O contrato do minério de ferro mais negociado para janeiro na Dalian Commodity Exchange chinesa terminou as negociações com uma valorização de 1,1%, a 718,50 iuanes a tonelada, equivalente a 100,36 dólares.

Maiores altas do Ibovespa

Por volta das 10h30, as 5 maiores altas do Ibovespa eram:

Maiores baixas do Ibovespa

Por volta das 10h30, as maiores baixas do Ibovespa eram:

Última cotação do Ibovespa

O Ibovespa encerrou o pregão desta segunda-feira (26) em queda de 2,33%, aos 109.114 pontos.

Sair da versão mobile