Ícone do site Suno Notícias

Ibovespa opera em alta nesta manhã na B3 após fechar em queda

Confira as small caps que mais desvalorizaram em maio

Confira as small caps que mais desvalorizaram em maio

O Ibovespa, principal índice da B3 (BM&F Bovespa), abriu em alta nesta terça-feira (08). Às 10h06, o indicador avançava 0,45% a 92.111,77 pontos.

Na primeira sessão da semana, o Ibovespa apresentou declínio de 0,15% e fechou a segunda-feira (07) com 91.699,05 pontos.

Saiba mais – Dólar inicia pregão em queda nesta terça-feira na B3 

Saiba mais – Após altas e marcas históricas Ibovespa inicia esta semana com queda 

Cenário Interno

Governo Bolsonaro: ocorrerá hoje a segunda reunião ministerial do novo governo. A principal pauta deve ser a reforma da Previdência.

Produção industrial: o dado foi divulgado hoje, apresentando apenas 0,1% de crescimento em novembro na comparação com outubro. Este foi o pior resultado para o mês desde 2015.

Ministério da Economia: em comunicado enviado à Imprensa, o ministério negou que o governo pagará à Petrobras US$ 14 bilhões relativos à revisão do contrato de cessão onerosa.

Saiba mais – Produção industrial registra pior resultado em novembro desde 2015

Cenário Externo

Bolsas mundiais: com os investidores cautelosos antes da reunião de representantes dos governos chinês e norte-americano, as bolsas asiáticas e europeias fecharam perto da estabilidade.

Petróleo: o otimismo do mercado influencia também a commodity, que caminha para a sétima alta seguida. O mercado permanece alerta com os cortes de produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP).

Apesar de fechar em queda na véspera, o Ibovespa permanece operando acima dos 90 mil pontos.

Sair da versão mobile