Grupo SBF (SBFG3), dono da Centauro, conclui aquisição de 30% da sportstech Onefan

O Grupo SBF (SBFG3), dono da Centauro e da Nike no Brasil, anunciou nesta segunda-feira (17) que concluiu a aquisição de 30% da sportstech Onefan. A sociedade explora, entre outras atividades, a criação e exploração de ativos digitais para o engajamento de fãs e torcedores de entidades desportivas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

A operação foi feita pela SBF Ventures, focada em investimentos no empreendedorismo esportivo. A companhia anunciou ainda que o ativo colabora para trazer soluções integradas às entidades esportivas em tempo real, com alta velocidade.

“A OneFan nasce entregando ao mercado uma solução para engajar fãs e torcedores, por meio do seu SuperApp, já utilizado por clubes brasileiros, Federações Nacionais e Internacionais e clubes na Espanha, além de parcerias com entidades de outras modalidades esportivas”, ressalta Gustavo Furtado, General Manager da SBF Ventures. “Com a OneFan, o Grupo SBF entra no universo de iniciativas mobile, programa sócio-torcedor, num terreno cheio de outras possibilidades”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

De acordo com a empresa, o investimento se deu por meio de um bônus de subscrição que representa 30% do capital social total da Onefan. O valor não foi divulgado.

Grupo SBF: Ida de Messi ao PSG aumenta mais de 90% a busca por produtos do time

O maior jogador da história do Barcelona anunciou sua saída do clube. Emocionado, Lionel Messi disse que fez todo o “possível” para ficar no time. Desde a sua saída já haviam especulações que o jogador voltaria para o gramado ao lado de seu ex-parceiro de clube Neymar, e ontem o Paris Saint-Germain confirmou a contratação de Messi. Com isso, quem sentiu o impacto dessa movimentação foi o Grupo SBF (SBFG3) que viu a busca por PSG dobrar em seu site.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

A média de buscas por “PSG” ou “Paris Saint Germain” no site da Centauro mais que dobrou, com aumento de 93,55%. A procura do consumidor está relacionada a uniformes, camisetas oficiais e acessórios do clube europeu.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Cotação da SBFG3

As ações do Grupo SBF operam em queda de 1,53%, a R$ 20,66, próximo das 15h. Nos últimos 12 meses, o papel SBFG3 acumulam queda de 22,18%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Victória Anhesini

Compartilhe sua opinião