Ícone do site Suno Notícias

Grupo Fartura de Hortifruti, dono da rede Oba, protocola prospecto para IPO

Grupo Fartura de Hortifruti, dono da rede Oba protocola prospecto para IPO

Grupo Fartura de Hortifruti, dono da rede Oba, protocola prospecto para IPO

O dono da rede de lojas Oba, Grupo Fartura de Hortifruti, protocolou nesta quarta-feira (21) na Comissão de Valores Mobiliares (CVM), o prospecto preliminar para a realização de uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla inglês).

De acordo com o prospecto, a oferta da dona da rede Oba será primária, o que significa que os recursos vão para o caixa da empresa, e secundária, quando os acionistas atuais vendem parte de suas fatias.

Além disso, a empresa informou que deve utilizar os recursos da oferta primária para abertura de lojas, investimento nos canais digitais e investimento na cadeia de logística. Seus principais acionistas são:

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

Sobre a rede Oba

Fundada em 1979, atualmente com operação em 56 lojas distribuídas em 14 cidades, dois estados e Distrito Federal, nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Além dos dois centros de distribuição, conta também com um frigorífico próprio, que entregou uma produção média de 424 toneladas por mês de janeiro a setembro.

Nos nove primeiros meses deste ano, teve receita líquida de vendas de R$ 1,274 bilhão, com alta de 31,4% sobre igual período do ano passado. O lucro líquido foi de R$ 43,250 milhões, com alta de 66,8%.

Saiba Mais: Estok, dona da Tok&Stok, e Paschoalotto solicitam registro para IPO

Outros IPOs do dia


Além do IPO da rede Oba, a controladora da Tok&Stok, a Estok e a Paschoalotto Serviços Financeiros também solicitaram à Comissão de Valores Mobiliares (CVM) o registro para a oferta inicial de ações (IPO, na sigla inglês). A Estok solicitou à Bolsa de Valores de São Paulo (B3) a adesão ao segmento de listagem do Novo Mercado e as ações ordinárias vão ser negociadas sob o código “STOK3″. Os coordenadores da oferta serão o Bank Of America (BofA), Credit Suisse, Bradesco BBI, Santander e a UBS BB.

Sair da versão mobile