Ícone do site Suno Notícias

Gol (GOLL4) aumenta operação no feriado do Dia da Independência

A Gol informou que "a participação acima mencionada era detida apenas para fins de investimento"

A Gol informou que "a participação acima mencionada era detida apenas para fins de investimento"

A companhia área Gol (GOLL4) informou nessa quarta-feira (9) que aumentou sua operação de voos durante o feriado do Dia da Independência, comemorado na última segunda-feira (7).

A Gol informou que foram operados 1.554 voos entre os dias 3 e 8 desse mês. Nesse sentido, a operação desse feriado representa 44% da operação registrada no mesmo período no ano passado.

Por outro lado, o número de voos supera em sete vezes o desempenho no feriado da Páscoa, que foi comemorada em abril esse ano.

Em relação as projeções para setembro, a aérea espera realizar cerca de 300 voos, em média, diariamente no mês. Nesse cenário, montante equivaleria a um avanço de 49% nas operações de voos ante agosto.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Apesar do aumento das operações no feriado, a os papéis da companhia com sede no Rio de Janeiro, negociadas na B3 sob o ticker ‘GOLL4‘ fecharam o pregão dessa quarta-feira anotando uma queda de 6,08%, em relação ao valor de abertura, cotados a R$ 19,84.

Demanda por voos domésticos da Gol cresceu 19,8% em agosto

A Gol apresentou, na última segunda-feira (7), seus resultados prévios de tráfego do mês de agosto. Segundo a empresa, a demanda (RPK) por voos domésticos cresceu 19,8% em comparação ao mês anterior, enquanto a oferta (ASK) avançou 17,8% na mesma base comparativa.

A companhia também informou que a taxa de ocupação nos voos foi de 79,4%. Além disso, foram operados 190 voos por dia — foram 5.800 decolagens no mês, contra 22.168 em agosto de 2019 –, sendo que nenhum deles foi internacional. A Gol adicionou 51 operações diárias nos principais hubs brasileiros nos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e Galeão, no Rio de Janeiro.

Na comparação anualizada, no entanto, a demanda por voos domésticos caiu 67,3%, enquanto a oferta registrou um recuo de 65,6%. A taxa de ocupação, por sua vez, caiu 3,9 pontos percentuais. Nos números totais, a demanda recuou 71,8% e a oferta caiu 70,7%, uma vez que a Gol não operou trajetos internacionais no mês.

Sair da versão mobile