Ícone do site Suno Notícias

Gerdau (GGBR3) irá gerar energia solar através de parceria nos EUA

Gerdau (GGBR3) irá gerar energia solar através de parceria nos EUA

Gerdau (GGBR3) irá gerar energia solar através de parceria nos EUA

A Gerdau (GOAU3; GOAU4) anunciou, nesta segunda-feira (2), que fechou uma parceria com a norte-americana 174 Power Global, empresa do setor energético. A parceria fará com que as companhias construam uma usina com capacidade de geração de 80 megawatts (MW) em Midlothian, no Texas. O valor do investimento, no entanto, não foi revelado.

“Os produtos da nossa usina em Midlothian já são produzidos a partir de sucata metálica 100% reciclada. O desenvolvimento e a utilização de energia verde são formas inovadoras de aumentarmos nossas contribuições ambientais”, disse Chia Yuan Wang, presidente da Gerdau Aços Longos América do Norte. O sistema terá 231 mil painéis solares.

“A Gerdau tem uma cultura de sustentabilidade”, afirmou Yuan Wang. As companhias fecharam um contrato de aquisição de energia (Power Purchase Agreement – PPA, na sigla em inglês), com o prazo de 20 anos.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

O projeto de energia solar da companhia brasileira ficará ao lado da usina de aço da empresa na cidade texana, a qual já opera há 45 anos. O espaço total ocupado pelo sistema será de 30 hectares.

“A 174 Power Global tem o prazer de celebrar essa parceria com a Gerdau, um dos produtores de aço mais ambientalmente responsáveis ​​do mundo, à medida que continuamos a desenvolver nossa pegada de geração solar e projetos atrás do medidor no Texas”, disse o presidente global da 174 Power, Henry Yun.

De acordo com a Gerdau, o projeto irá compensar as emissões médias de mais de 13 mil residências do Texas e deverá gerar cerca de 200 empregos para sua construção. As companhias estimam que o sistema possa gerar US$ 19 milhões (cerca de R$ 99,27 milhões) em receita fiscal pelos próximos 30 anos.

Os trabalhos para o levantamento da unidade solar deverão começar no final deste ano, e a Gerdau estima que estará pronta no final de 2021.

Sair da versão mobile