Por que as ações da Fleury (FLRY3) estão recuando mais de 4% hoje?

As ações da Fleury (FLRY3) estão operando em forte baixa nesta segunda-feira (20), em meio a novos desdobramentos das negociações com a Rede D’Or. Por volta das 16h, os papéis recuam 4,11%, a R$ 14,94.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/10/Artigos-e-Noticias-Banner-Home-artigos-01-Desktop_-1420x240-1-png.webp

No domingo (19), o colunista Lauro Jardim, de O Globo, noticiou que a Rede D’Or (RDOR3) teria suspendido as negociações para adquirir o Fleury e iniciado conversas com outros grupos do setor de medicina diagnóstica, como a Dasa (DASA3) e a Alliança Saúde (AALR3), de Nelson Tanure.

A informação provocou forte reação do mercado nesta segunda, levando as ações da Fleury a um movimento de forte queda diante das incertezas sobre a continuidade das conversas.

Em resposta, a companhia publicou fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) negando a suspensão.

“Apesar de existirem tratativas, não há qualquer decisão de sua administração de suspender, seguir ou não seguir com qualquer transação envolvendo a Rede D’Or, tampouco quaisquer compromissos ou documentos celebrados entre a companhia e a Rede D’Or (RDOR3), vinculantes ou não, tendo por objeto uma potencial operação”, informou a Fleury.

Antes do comunicado, analistas do BTG Pactual avaliavam que o mercado poderia interpretar as notícias sobre novas negociações da Rede D’Or como um sinal de menor probabilidade de acordo entre as companhias. O banco destacou, no entanto, que a manifestação do Fleury ajudou a reduzir a volatilidade dos papéis.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Entenda as negociações entre Fleury (FLRY3) e Rede D’Or

As conversas entre o Fleury (FLRY3) e a Rede D’Or (RDOR3) começaram ainda no início do segundo semestre, após rumores sobre uma possível fusão entre as companhias.

A possibilidade de união entre o maior grupo hospitalar do país e uma das maiores redes de medicina diagnóstica despertou o interesse de investidores, fazendo as ações do Fleury dispararem em julho.

No entanto, as especulações sobre divergências em relação ao preço e o surgimento de novos potenciais alvos para a Rede D’Or trouxeram instabilidade às negociações e pressionaram novamente os papéis da empresa.

Em relatório, o BTG destacou que o comunicado divulgado nesta segunda sugere que as conversas entre a Fleury (FLRY3) e a Rede D’Or “aparentemente não foram encerradas”. O banco também ressaltou que, diante da valorização recente das ações RDOR3, um eventual acordo baseado em troca de ações se torna mais provável.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião