Bolsa não abrirá na terça, prévia do PIB na sexta: veja os 5 principais eventos da semana

O feriado de 12 de outubro, a divulgação do Índice de Atividade Econômica do Banco Central e o crescimento do setor de serviços no Brasil estão entre os principais eventos da semana.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Além disso, o Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido e o Índice de preços ao consumidor dos Estados Unidos em setembro também estão entre os principais eventos da semana.

Confira abaixo os principais eventos que acontecerão entre esta segunda-feira (11) e sexta-feira (15).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Bolsa de valores não funciona na terça-feira (12)

Na próxima terça-feira (12) é feriado no Brasil, pois é o dia de Nossa Senhora Aparecida, e também o dia das crianças.

Algumas empresas resolveram emendar o feriado, mas não foi o caso da B3 (B3SA3) que funcionará normalmente na segunda-feira (11), mas não operará na terça.

Na segunda-feira, a Bolsa de Valores funcionará normalmente, das 10h até as 18h.

PIB do Reino Unido

Na quarta-feira (13), após o feriado aqui no Brasil, o mercado ficará atento à divulgação do PIB do Reino Unido. O Produto Interno Bruto (PIB) é a soma de todos os bens e serviços produzidos dentro de um território em dado período de tempo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

No segundo trimestre desse ano, o PIB do Reino Unido avançou 4,8% em comparação com o primeiro trimestre.

IPC dos Estados Unidos

Também nesta semana, no dia (14) será divulgado o Índice de Preços ao consumidor dos Estados Unidos em setembro.

Atualmente, o indicador que mede a evolução dos preços de bens e serviços do País está em 5,3%, mas o mercado espera que continue assim na próxima divulgação.

Setor de serviços está estre os principais eventos da semana

Na próxima quarta-feira (14) o IBGE deve divulgar o crescimento do setor de serviços no Brasil em agosto desse ano. O mercado espera uma alta de 0,5%, segundo o Investing.com.

Vale lembrar que o volume de serviços prestados subiu 1,1% em julho ante junho, na série com ajuste sazonal, segundo dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS). Trata-se da quarta taxa positiva seguida, acumulando ganhos de 5,8% no período.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Com isso, o volume de serviços do País está 3,9% acima do nível pré-pandemia, de fevereiro de 2020, e também alcança o patamar mais elevado desde março de 2016.

Na comparação com julho do ano passado, houve aumento de 17,8% no setor, já descontado o efeito da inflação. No acumulado do ano, o setor de serviços cresceu 10,7% frente a igual período do ano anterior. Em 12 meses, alta de 2,9%.

IBC-BR está entre os principais eventos da semana

O Índice de Atividade do Banco Central (IBC-Br) também está entre os principais eventos da semana, já que será divulgado na sexta-feira (15).

No último dia 15 de setembro, o BC informou que o indicador, considerado como a prévia do Produto Interno Bruto subiu 0,60% em julho ante junho, na série já livre de influências sazonais.

O dado do IBC-Br ficou acima da expectativa da pesquisa da Reuters que apontava para uma ata de 0,4%. Na comparação com o mesmo período em 2020, a prévia do PIB apresentou crescimento de 5,53% e, no acumulado em 12 meses, teve ganho de 3,26%.

Do crescimento do setor de serviços no Brasil ao IBC-BR, esses são os principais eventos da semana.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião