Facebook (FBOK34): Vazamento de dados atinge mais de 500 mi de usuários

Um vazamento de dados na rede social Facebook (FBOK34) atingiu cerca de 553 milhões de usuários, os quais tiveram suas informações pessoais divulgados em um fórum online. A informação é da “Época Negócios”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Entre os dados vazados dos usuários do Facebook estão números de celular, endereços de e-mail e localização. Essas informações foram disponibilizadas gratuitamente aos membros do fórum e o vazamento ocorreu em 106 países.

De acordo com a rede social, apesar das informações terem sido publicadas na última semana, os dados foram vazados em função de uma vulnerabilidade identificada e corrigida pela empresa em 2019.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Facebook planeja conectar EUA e Indonésia por cabos submarinos

O Facebook irá construir dois cabos submarinos para conectar os Estados Unidos à Indonésia pela primeira vez. A informação foi divulgada pelo “Financial Times“.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

De acordo com o jornal, o projeto do Facebook tem o objetivo de fortalecer sua operação no país, que registra o maior crescimento do número de usuários de smartphones.

Além da rede social, o Google (GOGL34), também irá participar do projeto, com a função de proporcionar internet mais rápida para a Indonésia, além de conectar o país asiático e os EUA com a Cingapura.

Com os novos cabos, a capacidade de transmissão de dados aumentará em 70% entre a Costa Oeste dos Estados Unidos e os países asiáticos, conforme informou a empresa.

“Esses cabos, combinados, são uma grande parte de nosso investimento na região da Ásia-Pacífico”, informou Kevin Salvadori, vice-presidente de investimentos de rede do Facebook.

“A região é nossa população de maior crescimento de usuários de nossa família de aplicativos, então, isso é, realmente, importante para esse crescimento contínuo […] e para que nossos produtos e serviços tenham capacidade rápida, confiável e suficiente”, acrescentou.

A instalação estará concluída em 2023 e 2024. Todavia, a empresa não informou quanto gastará com os cabos.

Última cotação

O BDR do Facebook, estava por volta das 14h33, desta terça-feira, em queda de 1,63%, aos R$ 61,55.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião