EUA exigirão teste negativo da Covid-19 de todos passageiros internacionais

O chefe do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos EUA assinará, nesta terça-feira (12), a exigência de testes negativos para o novo coronavírus (Covid-19) de todos os viajantes aéreos internacionais fora do Reino Unido. As informações foram reveladas pela Reuters.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

A nova regra passará a vigorar em duas semanas a partir da data em que forma determinada; caso a ordem seja concluída hoje, a exigência para a entrada nos EUA teria início no dia 26 de janeiro.

O CDC tem recebido forte pressão para a ampiação dos requisitos neste controle de entrada de passageiros pela via aérea. A dúvida que fica é de que forma o país lidará com alguns países que ainda possuem capacidade limitada de testagem na população e como o CDC trataria passageiros destes países, disse a Reuters.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A última segunda-feira (11) marcou 1 ano da primeira morte causada pela Covid-19 no mundo. A vítima era um homem de 61 anos, que costumava fazer compras no mercado de peixes de Wuhan, na China.

Desde então, já foram registrados quase 91 milhões de casos em todo o mundo, com 1,94 milhão de mortes, sendo a maior parte nos EUA e no Brasil, conforme dados da Universidade norte-americana John Hopkins.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

A pandemia, que trouxe forte impacto sobre a economia global desde março de 2020, volta a demonstrar sua força em alguns locais do mundo.

No último domingo (10), a Alemanha registrou 40 mil mortes, enquanto a Bélgica reportou 20 mil novas vítimas da doença, recordes em tais países. A chanceler alemã Angela Merkel disse que “o pior ainda está por vir”. Segundo ela, que determinou o lockdown no país ao menos até o fim de janeiro, as próximas semanas constituirão “a fase mais difícil da pandemia“.

A sociedade, entretanto, demontra otimismo com o avanço do desenvolvimento de vacinas. Nos EUA, país com mais vítimas pela doença, cerca de  6,7 milhões de pessoas já receberam a primeira dose do imunizante.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião