Engie (EGIE3) vai comprar AES Brasil (AESB3)? Entenda

A Engie (EGIE3) está visando uma possível compra da a AES Brasil (AESB3), ativo que a companhia considera “interessante” e pode avaliar uma aquisição.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Segundo o CEO da Engie, Eduardo Sattamini, a companhia está sempre olhando para ativos de geração de energia.

“Interesse em ativos de geração a gente sempre tem… Não estou dizendo que a gente vai entrar, vai fazer ou não fazer… A AES é um ativo interessante, não tenha dúvida, são boas usinas no Sudeste brasileiro, bem posicionadas. Eu acho que, pode ser que dentro desse processo a gente tenha algum interesse”, disse o executivo durante teleconferência de resultados da Engie.

Já o diretor financeiro, Eduardo Takamori, destacou que enxerga boas oportunidades para o segmento da companhia neste ano – em meio a um cenário melhor em termos de preços e condições hidrológicas.

“A gente viu sim essa maior liquidez e esse maior interesse dos consumidores em fechar posições de forma mais consistente. Naturalmente estamos nos posicionando e vendendo energia do nosso portfólio”, disse o executivo

A declaração se dá em meio a esforços da controladora norte-americana da AES Brasil, que mira rotacionar o portfólio no Brasil em 2024.

Os rumores são de que a eventual venda de ativos da companhia pode contemplar sua totalidade, fazendo com que ela deixe o Brasil.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Ao serem indagados sobre a venda de participação na TAG, os executivos destacaram que a Engie não tem “interesse nem necessidade” de se desfazer da sua fatia remanescente na companhia, que atua no setor de transporte de gás.

Já sobre a possível incorporação da usina hidrelétrica de Jirau pela empresa, o CEO reiterou que “em algum momento” isso deverá acontecer.

“No momento adequado vamos olhar como esse ativo será trazido para dentro do nosso escopo, se vai ser trazido por uma compra financiada pelo próprio controlador, se vai ser através de algum tipo de transação de ações. Não sei, a gente ainda não começou a discutir isso”, completou o CEO da Engie.

Desempenho das ações da Engie

Cotação EGIE3

Gráfico gerado em: 28/02/2024
1 Ano

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião