Enauta (ENAT3): poços do Campo de Atlanta voltam a operar

Os três poços do Campo de Atlanta, da Enauta (ENAT3), voltaram à operação nesta semana, segundo comunicado arquivado pela companhia na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quarta-feira (21).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Atualmente o Campo de Atlanta está em processo de comissionamento da nova planta de tratamento de água e estabilização da produção, segundo a Enauta.

A atualização feita pela companhia vem logo após o comunicado da semana anterior, quando a empresa anunciou a retomada do poço 7-ATL-2HP-RJS, conforme reportado pelo Suno Notícias. No dia desse comunicado as ações da Enauta chegaram a subir 4% no intradia.

Essa retomada na produção vem após a empresa enfrentar semanas de manutenção com problemas em algumas seções do seu mangote. Esse período contempla uma janela do dia 1º de julho até 17 de agosto.

“Ao longo deste mês, será feito o comissionamento da nova unidade de tratamento de água com aumento de capacidade e ocorrerá a estabilização da produção de Atlanta”, tinha dito a empresa.

Durante a parada foram realizados trabalhos de inspeção e adequação da plataforma (FPSO) Petrojarl I para extensão do contrato de afretamento por um período adicional de até dois anos.

“Ao longo dos próximos meses essas atividades serão concluídas, de forma a permitir que, até o final do ano, a entidade classificadora possa avaliar a condição geral do FPSO e confirmar a extensão de sua vida útil”, segue o comunicado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Além disso, a pausa serviu para que fossem atendidas demandas do Ministério do Trabalho, e realizadas operações de inspeção e adequação do FPSO Petrojarl I, para extensão do contrato de afretamento por um período adicional de até dois anos.

O Campo de Atlanta é o único produtor de óleo da companhia, responsável por 11,4 mil barris de óleo equivalente (boe) na média diária durante o segundo trimestre deste ano.

O Campo é operado pela sua subsidiária integral, Enauta Energia S.A., que detém 100% do ativo.

Dividendos e Desempenho de ações da Enauta

Segundo dados do Status Invest, os dividendos da Enauta representam um dividend yield (DY) de 10,5%, com R$ 1,7 pagos por ação nos últimos 12 meses.

Os papéis da empresa somam 5% de queda nos últimos 30 dias. Desde o início do ano, a Enauta sobe 22%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião