Embraer (EMBR3): subsidiária e empresa do Vale do Silício anunciam parceria em aviação agrícola autônoma e elétrica

A Pyka e a EmbraerX, subsidiária da Embraer (EMBR3), anunciaram, nesta quinta-feira (23), uma parceria para acelerar o futuro da pulverização agrícola com uma aeronave autônoma.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a Embraer explica que a colaboração das duas empresas tem foco na tecnologia, certificação, operação e futura comercialização do Pelican, uma aeronave agrícola desenvolvida pela Pyka, com asa fixa, elétrica e autônoma.

As duas empresas esperam trabalhar juntas para acelerar a chegada da solução autônoma ao mercado de agricultura de precisão. Com a parceria, elas devem buscar oportunidades de potencializar os serviços comerciais autônomos, enquanto a operação da Pelican se desenvolve no Brasil nos próximos anos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Segundo o documento, a Pelican já está sendo usada por clientes da Pyka na América Central para aumentar a produtividade, eficiência de custo, segurança e sustentabilidade.

De acordo com Daniel Moczydlower, head da EmbraerX, a companhia é uma “uma aceleradora de mercado comprometida em desenvolver soluções que possam transformar o mundo e inspirar nossos parceiros por meio de ideias inovadoras, e com determinação e criatividade.”

“A inovação e capacidade tecnológica da Pyka estão alinhadas com a nossa estratégia de acelerar a criação de novos modelos de negócios por meio de parcerias com potencial de crescimento exponencial”, completa.

Michael Norcia, CEO e co-fundador da Pyka, destaca que “estamos extremamente entusiasmados em realizar parceria com uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo, para viabilizar a nossa visão de trazer para o uso diário uma aeronave elétrica.”

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Norcia aponta ainda que “estivemos muito focados na certificação e na entrega de uma espetacular aeronave autônoma e elétrica para servir aos nossos clientes. Agora estamos ao lado de uma líder da indústria, em um dos maiores mercados agrícolas do mundo, para ajudar a escalar o nosso negócio de aviões elétricos. Estamos ansiosos em trabalhar com a Embraer para integrar a aviação agrícola elétrica e autônoma no agronegócio e na economia em geral.”

Cotação da Embraer

A ação da Embraer (EMBR3) encerrou o pregão de hoje em forte alta de 12,16%, valendo R$ 23,89. Assim, a companhia liderou as maiores altas do Ibovespa hoje.

No ano, a Embraer acumula uma alta de 169,94%, frente ao fechamento a R$ 8,85 ao final de dezembro de 2020.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião