Eletrobras (ELET3): ‘DOU’ publica resolução sobre processo de desestatização

A Eletrobras (ELET3) informa que foi publicado nesta sexta-feira (7) no Diário Oficial da União (DOU), a Resolução nº 176 do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI), de 27 de abril de 2021, que estabelece atribuições à empresa, necessárias ao processo de desestatização.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Segundo a Eletrobras, a resolução determina, ainda, que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) fará a execução e o acompanhamento do processo de capitalização até o seu encerramento.

Além disso, o BNDES deve prestar apoio à empresa, observadas as suas atribuições, enquanto Gestor do Fundo Nacional de Desestatização.

 Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Eletrobras aprova aquisição de ativos da CEEE-GT pela CGT Eletrosul

O conselho de administração da Eletrobras aprovou, na última semana o exercício do direito de preferência, e consequentemente a aquisição, de 49% da Transmissora Sul Litorânea de Energia (TSLE), e 49% da Fronteira Oeste Transmissora de Energia (FOTE), pela CGT Eletrosul.

Vale destacar que a CGT Eletrosul, subsidiária da Eletrobras, já é dona de 51% de ambas as companhias, ao passo que os 49% restantes pertencem a Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica (CEEE-GT).

Para adquirir a participação da CEEE-GT nas companhias, a CGT Eletrosul deverá pagar os preços mínimos ofertados de R$ 83,101 milhões pela FOTE e R$ 217.551.500,00 pela TSLE.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Em seu fato relevante, a Eletrobras explica que a “intenção da CGT Eletrosul com a consolidação desses ativos é futuramente promover a sua incorporação, no escopo da iniciativa de racionalização das participações societárias da Eletrobras, nos termos do Plano Diretor de Negócios e Gestão (“PDNG 2021-2025”) divulgado ao mercado por meio de Fato Relevante em 23 de dezembro de 2020″.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião