Itamaraty apoia Eduardo Bolsonaro como embaixador dos EUA

O deputado federal e filho do presidente da República, Eduardo Bolsonaro, afirmou que o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, apoiou sua indicação como cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

“Na verdade, eu vim para um reunião que já estava previamente agendada antes desses fatos que vieram à tona ontem [quinta]. Mas obviamente, eu também aproveitei a oportunidade para falar com o chanceler, ele expressou apoio ao meu nome por ocasião da minha possível indicação à embaixada dos Estados Unidos”, disse Eduardo Bolsonaro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Eduardo Bolsonaro

O presidente da República, Jair Bolsonaro, decidiu indicar seu filho para o cargo pois o considera qualificado. Além disso, Bolsonaro acredita que mostrará uma boa relação entre o governo brasileiro e a Casa Branca. Dessa forma, o fluxo de comércio e o número de investimentos no Brasil pode aumentar, segundo ele.

“É uma coisa que está no meu radar, sim, existe essa possibilidade. Ele [Eduardo] é amigo dos filhos do [Donald] Trump, fala inglês, fala espanhol, tem vivência muito grande de mundo. No meu entender, poderia ser uma pessoa adequada e daria conta do recado perfeitamente em Washington”, disse o presidente.

Confira Também: Ao lado de Bolsonaro, Trump diz que apoia entrada do Brasil na OCDE

Para que Eduardo assuma o cargo será necessário a confirmação oficial por parte do presidente da República. Além disso, o filho do mandatário do Brasil negou ser nepotismo sua indicação

“Agora só falta conversar com o presidente Jair Bolsonaro e afirmar se essa é realmente a vontade dele. Foi descartada a súmula vinculante do STF, que trata do nepotismo, permite a indicação política do presidente, então acredito que isso não seria óbice a uma possível nomeação”

Após a possível indicação para o cargo,o filho do presidente da República, Eduardo Bolsonaro, declarou que “se receber essa missão, vou cumprir”.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião