Ícone do site Suno Notícias

EDP Brasil (ENBR3) prorroga data de divulgação dos resultados do 2T20

EDP Brasil teve retração do volume na sua prévia operacional, mas ações fecharam em alta no Ibovespa - Foto: Divulgação/EDP

EDP Brasil (ENBR3) - Foto: Divulgação/EDP

A EDP Brasil (ENBR3) informou nessa segunda-feira (20), através de comunicado ao mercado, que alterou seu calendário de eventos corporativos, e assim postergou, para o dia 14 de agosto, a divulgação de seus resultados referente ao segundo trimestre desse ano. A divulgação estava prevista para o dia 27 de julho.

Além disso, a EDP declarou no documento que consultou a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pedindo para postergar a divulgação de seus resultados para o dia 1 de setembro de 2020, mas a solicitação ainda será avaliada.

Segundo a companhia, “a alteração visa manter a simetria entre as divulgações da EDP – Energias de Portugal S.A (“EDP”) e suas controladas, uma vez que a EDP postergou sua divulgação do 2T20 para 03 de setembro de 2020 devido à uma operação junto a Macquarie Infrastructure que está em curso na Europa”.

Conheça o Suno One, a central gratuita de informações da Suno para quem quer aprender a investir. Acesse clicando aqui.

O documento ressaltou que a empresa manterá o mercado informado sobre quaisquer alterações no coronograma.

EDP (ENBR3) distribui menos na pandemia

Em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as companhias EDP Brasil e Neoenergia (NEOE3) apresentaram uma queda na distribuição elétrica no primeiro semestre deste ano. Os resultados foram afetados principalmente devido às medidas de isolamento social, com o objetivo de mitigar o avanço da doença.

Segundo um comunicado divulgado no último dia 9, o volume de energia distribuída na Energias do Brasil de janeiro a junho caiu 8,3% em comparação ao mesmo período de 2019, para 11,87 milhões de megawatts-hora (MWh).

No segundo trimestre, período em que o Brasil foi mais impactado pelo coronavírus, a tendência foi a mesma. A distribuição caiu 11,6%, para 5,68 milhões de MWh.

Veja também: Presidente da EDP é afastado por decisão judicial, dizem fontes

“O consumo de energia distribuída do trimestre é resultante dos impactos da pandemia do novo coronavírus, refletindo as medidas de prevenção e de distanciamento social que atingiram o país”, disse a EDP no comunicado.

Sair da versão mobile