Correios anunciam Sedex Hoje, serviço de entregas no mesmo dia

Com a corrida do e-commerce pela entrega mais rápida do Brasil, os Correios anunciaram sua nova modalidade de entregas: o SEDEX Hoje, que promete que as encomendas irão chegar no mesmo dia da postagem.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

O SEDEX HOJE está disponível, por ora, em algumas cidades do estado de São Paulo e uma cidade de Minas Gerais. Mas os Correios têm o objetivo de ampliar a solução para outras cidades. O novo serviço, além de entregar no mesmo dia, ainda conta com o acompanhamento em tempo real e tem a possibilidade de interagir com o entregador.

Uma encomenda de 300g postada na cidade de São Paulo e com destino também para a metrópole tem o preço de R$ 12,20 no SEDEX Hoje, contra R$ 8,30 no SEDEX comum, que entrega a encomenda só no próximo dia útil.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Os Correios já tinham modalidades de entrega mais rápida como SEDEX 10 e SEDEX 12 que entregavam até as 10 e 12 horas do dia seguinte, respectivamente. Mas a estatal quer diversificar as soluções de entregas disponíveis e atender às necessidades do mercado e-commerce.

Com essa modalidade, os Correios também estarão disponibilizando coleta domiciliar gratuita em mais de 80 municípios de São Paulo e na cidade de Extrema, em Minas Gerais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Correios entram na corrida de entregas que tem Magalu, Amazon e Mercado Livre como concorrentes

O aumento da competitividade do e-commerce no Brasil tem feito lojistas recorrerem a plataformas que agilizam ainda mais as entregas em determinadas localidades, por esse motivo os Correios lançaram o SEDEX Hoje.

Mas nessa disputa por curtos prazos, as grandes varejistas como Magazine Luiza (MGLU3)Via (VVAR3), Amazon (AMAZO34) e Mercado Livre (MELI34) apostam na implantação da entrega mais rápida do Brasil.

Confira as estratégias de cada varejista:

  • O Magalu promete o produto na porta do cliente em até uma hora, em 11 cidades brasileiras, sem custo adicional ao valor do frete.
  • Já a Via e o Mercado Livre batem na porta do cliente no mesmo dia da compra. Essa operação da Via funciona em 14 estados e do Mercado Livre na Grande São Paulo, regiões metropolitanas de Florianópolis e Salvador
  • A Amazon entrega no mesmo dia mas com um custo extra
  • O AliExpress promete importar o produto da China e chegar na casa do cliente em até 7 dias.

Os Correios ainda engatinham nessa corrida, que tem como atual campeão o Mercado Livre, que está apostando em logística própria.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião