Dividendos em dólar: busca por retornos leva investidores a comprar ações em NY

Dividendos em dólar: busca por retornos leva investidores a comprar ações em NY
Dólar. Foto: Pixabay

Investidores que desejam se proteger da volatilidade estão direcionando seus olhares a mercados até então deixados em segundo plano no ano passado: o de ações que pagam dividendos em Nova York.

Esses papéis de companhias que pagam grandes dividendos superaram praticamente todos os demais investimentos, neste ano. O fundo ishores Core High Dividend, que acompanha 75 dessas ações, subiu 6,4% somente nestes quatro primeiros meses de 2022, enquanto o S&P 500 recua 9,8% em 2022.

O curioso sobre esse rali de ações neste ano é que é o oposto da convenção do mercado em momentos de altas nos juros, como observado em diversos países pelo mundo, inclusive no Brasil e nos Estados Unidos.

Em geral, dizem os investidores, ações que pagam dividendos se saem pior nesse contexto, já que elas sobem enquanto a economia está crescendo. Neste momento de alta dos juros há outra dinâmica no mercado: a aceleração inflacionária nos EUA leva o Federal Reserve a agir rápido para conter os preços, elevando os juros, com alguns agentes do mercado temendo até mesmo que o banco central acabe induzindo uma recessão.

Isso levou investidores a optarem por ações que pagam grandes dividendos, devido a promessa de entregar um fluxo constante de dinheiro no curto prazo.

Além disso, muitas dessas empresas estão em setores como concessionárias, telecomunicações e bens de consumo, que em geral tendem a manter consumidores seja qual for o ambiente econômico.

Confira as ações que estão no fundo de pagadoras de dividendos

Veja o ranking das 10 principais ações do fundo ishores Core High Dividend, que representam 54,76% do total de ativos do portfólio:

NomeTicker% Ativos
Exxon Mobil CorpEXXO348,04%
Johnson & JohnsonJNJB347,31%
Verizon Communications IncVERZ346,28%
Chevron CorpCHVX345,83%
Procter & Gamble (P&G)PGCO345,68%
Philip Morris International IncPHMO344,99%
Cisco Systems IncCSCO344,28%
Merck & Co IncMRCK344,25%
Coca-Cola CoCOCA344,15%
Broadcom IncAVGO343,95%

Com informações de Estadão Conteúdo. 

Monique Lima

Compartilhe sua opinião

Receba as notícias em seu e-mail

EU QUERO