Ícone do site Suno Notícias

Disney anuncia 32 mil cortes de empregos, principalmente em parques

Disney anuncia 32 mil cortes de empregos, principalmente em parques

Disney anuncia 32 mil cortes de empregos, principalmente em parques

A Walt Disney Co. disse que vai demitir cerca de 32 mil funcionários, principalmente em seus parques temáticos, durante o primeiro semestre do ano fiscal de 2021, à medida que a pandemia do novo coronavírus (covid-19) continua prejudicando seus negócios.

Em comunicado, a empresa alertou que poderá tomar outras medidas, como buscar financiamento extra, suspender o pagamento de dividendos, reduzir investimentos em filmes e conteúdo de TV ou implementar novas ações para reduzir ainda mais seu quadro de funcionários.

A pandemia forçou os parques temáticos da Disney a permanecer fechados ou operar com capacidade reduzida durante boa parte deste ano, e as operações de seus navios de cruzeiro estão suspensas desde o fim do segundo trimestre. Suas lojas de varejo também foram obrigadas a baixar as portas.

Streaming da Disney estreia no Brasil

A plataforma de streaming da Disney estreou na semana passada oficialmente no Brasil. Rival do Netflix, o Disney+ chega por uma assinatura de R$ 27,90 ao mês, após conquistar globalmente mais de 73 milhões de assinantes desde o lançamento em novembro do ano passado.

Os usuários poderão testar gratuitamente a plataforma por sete dias. O grande apelo do Disney+ são as próprias produções da Disney, que incluem não apenas a Walt Disney Animation Studios, como também Pixar, Marvel, Star Wars, Fox, ESPN e National Geographic.

O serviço já está disponível hoje em 29 países. O Disney+ poderá ser acessado nos navegadores de internet, aplicativos para celular e consoles de videogame. Além disso, a assinatura permite até sete perfis diferentes com quatro pessoas assistindo conteúdos simultaneamente.

Para engrenar a plataforma no Brasil e enfrentar a gigante Netflix, a Disney apostou em uma série de parcerias. Neste mês, a empresa anunciou acordos com marcas como Bradesco (BBDC4), Vivo (VIVT4) e Mercado Livre para descontos em assinaturas.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Sair da versão mobile