Eletrobras (ELET3), Santander (SANB11) e Cosan (CSAN3) são destaques no mercado nesta sexta-feira; confira

A nomeação de Carla Dodsworth Albano Miller como nova diretora de relações com investidores da Eletrobras (ELET3) é um dos destaques desta sexta-feira (18). 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Também está entre os destaques do mercado financeiro o Santander (SANB11), após o ministro Dias Toffolli, do Supremo Tribunal Federal, conceder liminar suspendendo a cobrança do PIS/Cofins sobre as receitas brutas operacionais do banco. 

A Cosan (CSAN3) também é destaque hoje, depois de anunciar mudança da Standard & Poor’s na perspectiva de risco. 

Veja os destaques do mercado financeiro de hoje:

Eletrobras 

A Eletrobras (ELET3) anunciou que Carla Dodsworth Albano Miller ocupará o cargo de diretora de relações com investidores da companhia, a partir de 21 de agosto de 2023, em substituição à Paula Prado Rodrigues, que assumirá a Diretoria Jurídica de Empréstimo Compulsório, a partir de 1 de setembro de 2023.

Santander

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar ao Santander (SANB11), suspendendo a cobrança do PIS/Cofins sobre as receitas brutas operacionais decorrentes das atividades empresariais do banco até julgamento de recurso. 

Ao acolher o pedido, Dias Toffoli observou que, antes do julgamento do mérito, a cobrança do crédito tributário do Santander estava suspensa desde 2007, por força de decisão judicial.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Cosan

A Cosan (CSAN3) anunciou que a Standard & Poor’s (S&P) revisou sua perspectiva de risco, com rating BB-.

Petz

Em comunicado, a Petz ( PETZ3) informou que a Fidelity Investments atingiu participação acionária de 4,02% do capital social da companhia, totalizando, de forma agregada, 18.572.811 ações ordinárias

Alliança Saúde

A Alliança Saúde (ALLR3) comunicou que a Vinland Capital Management não tem mais nenhuma ação ordinária na companhia.  

 Azul

A Azul (AZUL4) formalizou o terceiro adiamento de instrumento particular de escritura de emissão pública de debêntures conversíveis em ações preferenciais.

Os destaques do mercado financeiro do Suno Notícias mostram os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia, como a Eletrobras (ELET3), que deve estar no foco dos investidores ao longo do dia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Vinícius Alves

Compartilhe sua opinião