Semana do Fiagro

Desktop (DESK3) compra LPNet e aumenta alcance no estado de São Paulo

Desktop (DESK3) compra LPNet e aumenta alcance no estado de São Paulo
Desktop (DESK3): Infolog presta serviços de internet de banda larga com tecnologia de fibra óptica na região da Baixada Santista (SP), operando nos municípios de São Vicente e Praia Grande. Foto: Reprodução Facebook

A Desktop (DESK3), por meio da sua controlada Starnet Telecomunicações, adquiriu a LPNet Telecomunicações, informa fato relevante desta segunda-feira (27). O valor não divulgado.

De acordo com documento, a aquisição da Desktop compreende ainda a compra de 5 controladas da LPNet. São elas: LPNET Telecomunicações, Velus Serviços de Comunicações, Netstyle Comércio de Equipamentos de Informática, Silva e Silveira Provedor de Internet e e LPNET Serviços de Cobrança.

Com atuação em mais de 40 municípios e cerca de 127 mil acessos, a LPNet é um dos maiores provedores de serviços de internet de banda larga com tecnologia de fibra óptica em São Paulo, informa a Desktop.

Com isso, a compra está dentro da estratégia de aquisições da companhia, que foca em ativos que:

  • estejam localizados em áreas geográficas adjacentes à operação atual da companhia;
  • que possuam forte dominância em seu mercado de atuação; e
  • com potencial para continuar o crescimento pós-transação de forma orgânica.

Segundo a Desktop, a aquisição reforça sua presença no interior de São Paulo. Com a LPNet, a empresa passa a atuar em mais de 100 municípios, totalizando uma população de mais de 9 milhões de habitantes e mais de 3 milhões de domicílios.

Desktop aumenta sua presença com compra da LPNet
Fonte: Desktop – reprodução

Essa é a terceira aquisição da Desktop depois do seu IPO, em julho deste ano. A Starnet foi a primeira empresa adquirida pela companhia. Em seguida, a Desktop adquiriu a Net Barretos e agora, a LPNet.

A conclusão da operação está sujeita a determinadas condições usuais em negócios desta natureza.

Última cotação da Desktop

Às 16h14 desta segunda-feira (27), a cotação da Desktop na bolsa de valores apresentava alta de 8,50%, com as ações DESK3 sendo negociadas a R$ 23,37.

Desde o IPO, os papéis da Desktop acumulam 2,43% de desvalorização frente ao valor de precificação de R$ 23,50.

Monique Lima

Compartilhe sua opinião

Receba as notícias em seu e-mail

EU QUERO