Desenrola deve ser apresentado à Lula nos próximos dias, dizem Haddad e presidente da Caixa

O atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad, está se ‘preparando’ para apresentar o Desenrola para o presidente Lula (PT).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Haddad fez a afirmação de que ensaia apresentar o Desenrola em breve durante um evento da Caixa Econômica Federal (CEF) nesta terça-feira (7).

Pouco antes, a presidente da Caixa, Rita Serrano, declarou que o programa de renegociação de dívidas deve ser lançado nos próximos dias.

“Cinquenta milhões de negativados são a população de zero a dois salário mínimos que, em geral, estão em outros programas sociais. Se não desatar o nó de alto endividamento no período pós-pandemia, não vai reestruturar as famílias”, declarou o ministro.

Lula estava previsto para o evento, mas desistiu de última hora.

Haddad elogiou a Caixa, chamada por ele de banco da família, e destacou o papel da instituição nos programas Minha Casa Minha Vida, Prouni e Fies, marcos das gestões petistas.

Desenrola deve ser lançado nos próximos dias, diz presidente da Caixa

A presidente da Caixa, Rita Serrano disse que é preciso manter o banco sustentável economicamente, sem abrir mão de atender as famílias brasileiras.

“Estamos levando justiça social e reduzindo desigualdades, sem deixar de lado a missão comercial da Caixa. Não vamos medir esforços para que a Caixa volte a atender com excelência”, afirmou.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Rita Serrano lembrou que o programa de renegociação de dívidas desenhado pelo Ministério da Fazenda, o Desenrola, deve ser lançado nos próximos dias.

A presidente da Caixa afirmou também que parte do Desenrola pode ter de passar pelo Congresso Nacional.

“O desenho ainda não está pronto, a previsão é ser apresentado até o final do mês. Está se estudando porque talvez algumas medidas dele tenham que ser passadas pelo Congresso Nacional”, disse.

A presidente do banco também disse que vai reativar as salas de cidades e Estados, a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“A partir de 13 de março teremos 57 salas de Cidades e Estados em todas as regiões. Voltaremos a ter essa relação com os municípios”, completou, após falar sobre o Desenrola.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião