Ícone do site Suno Notícias

CVM suspendeu autorização de 49 administradores de carteiras

CVM: Entra em vigor lei que altera taxa de fiscalização; veja detalhes

CVM. Foto: Reprodução Facebook

A autorização para prestação de serviços de 49 administradores de carteiras foi suspensa nesta quarta-feira (23) pela Superintendência de Relações com Investidores Institucionais (SIN) da Comissão de Valores Mobiliário (CVM).

Segundo a CVM, a suspenção durará por 12 meses e aconteceu após os administradores perderem o prazo de entrega do Formulário de Referência correspondente ao exercício de 2019 e 2020.

Contudo, os administradores poderão solicitar a reversão dessa suspensão ao enviar os documentos que comprovem que o formulário foi entregue. Vale destacar que os administradores de carteiras terão até 12 meses para reverter a suspensão, mas enquanto a situação não é revertida, devem continuar pagando a taxa de fiscalização.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Entre os 49 administradores de carteiras que tiveram sua autorização suspensa, está Andrés Esteves, um dos fundadores do banco BTG Pactual (BPAC11); Luiz Fernando Figueiredo, ex-diretor do Banco Central e; Rodolfo Riechert, CEO da Genial Investimentos.

Confira a lista completa dos administradores suspensos:

Veja também:

Hard Rock: Gestora de hotéis tem registro suspenso pela CVM

Vale lembrar que no início desse mês, a CVM também anunciou que suspendeu o registro de companhia aberta da Venture Capital Participações e Investimentos (VCI), gestora dos hotéis da Hard Rock no Brasil.

O motivo, segundo o comunicado da Comissão de Valores Mobiliários, foi um descumprimento de prestação de informações pela gestora da Hard Rock. Segundo a autarquia, isso vinha ocorrendo há mais de um ano. Isso foi detalhado, no comunicado, pela Superintendência de Relações com Empresas (SEP) da CVM.

Sair da versão mobile