CVM revoga suspensão da negociação de cotas do fundo imobiliário MFII11

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) revogou, nesta quarta-feira (26), a suspensão que havia imposto à negociação do fundo imobiliário MFII11, Mérito Desenvolvimento Imobiliário I, na B3. Dessa forma, o fundo pode voltar a ter suas cotas compradas e vendidas por investidores a partir desta quinta-feira (27).

O fundo, que é administrado pela Planner Corretora de Valores S.A., teve sua negociação suspensa no dia 18 de julho deste ano depois que a CVM constatou irregularidades em sua atuação. À época, de acordo com a comissão, o fundo tinha atuação semelhante à de uma pirâmide financeira, já que a remuneração dos cotistas era feita com parte do dinheiro vindo de novas emissões.

Agora, de acordo com a autarquia, essas irregularidades foram sanadas e, por isso, o fundo pode ter suas atividades reiniciadas.

Entre outras coisas, a administradora do MFII11 ajustou o patrimônio líquido do fundo imobiliários, adequando a avaliação dos seus investimentos.

Além disso, a administradora do fundo também se comprometeu a distribuir rendimentos com base nos resultados operacionais do fundo; adequar os investimentos existentes conforme a instrução 472 da CVM; implementar medidas efetivas para assumir a gestão dos ativos imobiliários e retirar o pedido de registro de oferta pública de cotas em curso, do qual constava a taxa de ingresso de 20%.

Gian Kojikovski

Compartilhe sua opinião