Cury (CURY3): vendas crescem 43,9% no 1T24 e atingem recorde histórico

A Cury (CURY3) anunciou a sua nova prévia operacional, referente ao primeiro trimestre de 2024 (1T24), reportando vendas líquidas totais de R$ 1,552 bilhão, o que representa um recorde para a companhia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

As vendas da Cury mostraram um crescimento de 43,9% no primeiro trimestre de 2024, quando comparado ao montante registrado no mesmo período de 2023 (1T23). Em relação ao último trimestre de 2023, o avanço é de 71,6%.

As vendas líquidas alcançaram um VGV (Valor Geral de Vendas) de mais de R$ 4,623 bilhões na soma dos últimos 12 meses, com crescimento anual de 27,9%.

No primeiro trimestre de 2024, a média de preço das vendas da Cury foi de R$ 292,2 mil, com alta de 9,4% na comparação anual e um aumento de 3,4% na comparação trimestral.

A VSO (vendas sobre oferta) trimestral líquida teve um aumento de 4,5 pontos percentuais (p.p.), chegando a 47,9% ao final do 1T24. Em relação ao 4T23, esse valor cresceu 9,0 p.p. No acumulado de 12 meses, a VSO teve alta de 1,2 ponto percentual no contexto anual, a 73,2%. Sobre o 4T23, porém, houve variação negativa de 1,3 ponto percentual.

Lançamentos da Cury

Os lançamentos da Cury somaram 10 empreendimentos no primeiro trimestre de 2023, dos quais 5 estão situados em São Paulo e 5 no Rio de Janeiro, somando um VGV superior a R$ 1,884 bilhão, também representando um novo recorde histórico.

Dessa forma, o volume referente aos lançamentos teve um crescimento de 32,7% no 1T24, comparado com igual etapa de 2023. O volume total de lançamentos no intervalo de 12 meses mostra um VGV de R$ 4,905 bilhões, com aumento anual de 24,1%.

Conforme a nova prévia operacional da Cury, a média de preço relativo ao lançamento de unidades alcançou R$ 316,2 mil no 1T24, cerca de 13,5% maior que o registrado no 1T23 e com alta de 15,3% na comparação com o quarto trimestre de 2023.

“O forte volume de lançamentos no 1T24 faz parte de uma decisão da Cury iniciada em 2022 que se mostrou acertada, e que consiste em concentrar a maior parte dos lançamentos até o 3° trimestre”, explicou a companhia em seu comunicado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

João Vitor Jacintho

Compartilhe sua opinião