Controlador do iFood anuncia mudança na diretoria

A holding que controla o iFood, Movile, anunciou mudanças em sua diretoria após aquisição, na última quinta-feira (23), da Hekima, empresa de inteligência artificial.

A sócia e presidente da empresa mineira, Marcia Asano, vai assumir o cargo de diretora de operações da Wavy, empresa do grupo controlador do iFood, que usa inteligência artificial para relacionamento com cliente.

De acordo com a informação divulgada pelo jornal “Folha de S. Paulo”, o aplicativo afirmou que a aquisição foi feita para absorver a mão de obra especializada.

iFood firma acordo de compra com Hekima

O iFood firmou um acordo de compra de uma empresa de inteligência artificial e big data, Hekima.

A aquisição da empresa de Minas Gerais faz parte da estratégia de tornar o iFood líder de inteligência artificial na América Latina. O plano é que o aplicativo compreenda as características e preferências de cada cliente.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

“Estamos transformando a alimentação. Há pouco tempo, o delivery era feito por linha telefônica. No futuro, vai ser tão prático e a logística, tão boa, que vão questionar se vale a pena ter cozinha em casa. Para isso, precisamos conhecer o cliente no detalhe”, disse o vice-presidente de inovação do iFood, Bruno Henriques, ao veículo jornalístico.

A Hekina se diz uma empresa que desenvolve e aplica tecnologias de computação cognitiva, para transformar dados em informação, com o objetivo de que as empresas contratantes melhorem sua performance de negócios. A compra, que não teve o valor divulgado, segundo Henriques consiste em consolidar uma equipe de especialistas diante da escassez de profissionais da área no Brasil.

Confira Também: iFood anuncia Fabrício Bloisi, fundador da Movile, como novo presidente

“Estamos trazendo pessoas que são realmente do ramo, da academia, com experiência na área. Aqui no Brasil se estima que tenha menos de 600 pessoas com essa formação”, afirmou o vice-presidente.

Além do avanço de compreender as preferências dos clientes, o iFood está investindo para que entregas sejam feitas por meio de drones e veículos autônomos.

Tags
Poliana Santos

Compartilhe sua opinião