Conheça o Axie Infinity, jogo que paga em criptomoedas

O Axie Infinity virou moda. O jogo online, também conhecido por ser um “Pokémon do dinheiro”, permite que os seus usuários colecionem personagens chamados de Axies,  participem de batalhas e completem missões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

A tecnologia NFT possibilita que cada Axie criado no Axies infinity seja único. Além da tecnologia NFT, a plataforma também usa blockchain e Ethereum para funcionar.

Contudo, o que tem tonado o jogo cada vez mais popular é que os jogadores podem ganhar dinheiro criando e comercializando axies. O ‘dinheiro do jogo” é chamado de “Small Love Potions” (SLP) e funciona como uma criptomoeda.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A cotação do SLP cresceu 470% desde abril desse ano até junho, de acordo com o Infomoney, e  hoje a criptomoeda vale cerca de US$ 0,35.

Alguns jogadores já afirmaram ter ganhado cerca de R$ 6 mil por mês com o jogo do momento.

Mas é preciso cuidado: o jogo apresenta alguns riscos. Recentemente, cibercriminosos criaram um aplicativo falso igual ao da carteira usada para sacar o que foi ganho no Axie Infinity. Com isso, muitos jogadores acabaram perdendo dinheiro e tendo seus dados expostos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Por isso especialistas reforçam a importância de ficar atento à confiabilidade de sites e aplicativos, e usar bloqueadores de ameaças e vírus no computador.

Lojas nas Filipinas já aceitam token do Axie Infinity como pagamento

A popularidade crescente do jogo já faz o SLP ser aceito como forma de pagamento em alguns países. Algumas lojas nas Filipinas, por exemplo, já autorizam o token como forma de pagamento, segundo o CoinDesk.

Alguns comerciantes fazem a conversão na hora, enquanto outros determinam um valor fixo para o SLP.

De acordo com o site TecnoBlog, o jogo de blockchain já tem creca de meio milhão de usuários ativos diários — desse total, 60% são filipinos. Por esse motivo, o governo local já busca maneiras de taxar os ganhos do Axie Infinity, segundo o site.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião