Confira os 5 FIIs que mais desvalorizaram em outubro

Os Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIs) estão cada vez mais em evidência no mercado financeiro. Com os consecutivos cortes na taxa básica de juros (Selic), que está agora no patamar mais baixo da história (2% a.a), as pessoas têm procurado mais investimentos em renda variável.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

O Suno Notícias separou os cinco FIIs que mais desvalorizaram em outubro.

Destacamos que esta matéria não é uma recomendação de investimento.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

Veja os cinco FIIs que mais desvalorizaram no mês de outubro:

FII Excellen FEXC11 (-6,71%)

O FII BTG Pactual Fundo (FEXC11) é um fundo imobiliário que destina seus investimentos, majoritariamente, a aplicações de títulos e valores mobiliários. Sendo assim, o FEXC11 é um FII do tipo papel. Em outubro, o FEXC11 teve uma desvalorização de 6,71%.

O FEXC11 foi constituído em 2008 e estruturado em dezembro de 2010. Vale destacar que ele foi o primeiro FII de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) do mercado brasileiro. O fundo é administrado pelo BTG Pactual Serviços Financeiros S.A. DTVM.

FII Bcia BCIA11 (-6,37%)

O FII Bradesco Carteira Imobiliária Ativa (BCIA11) é um fundo imobiliário que tem por objetivo investir em aquisição de cotas de outros FIIs. Ou seja, o BCIA11 é um FII do tipo FOF (Fundo de fundos). Em outubro, o fundo teve uma desvalorização de 6,37%.

O BCIA11 é administrado pelo Banco Bradesco S.A. e foi constituído em setembro de 2014.

FII Mogno MGFF11 (-6,28%)

O Mogno Fundo de Fundos (MGFF11), assim como o BCIA11, é um fundo imobiliário do tipo FOF, com foco no investimento de papéis de outros fundos imobiliários.

O FII MGFF11 foi constituído ao final de 2018 e é administrado pelo BTG Pactual Serviços Financeiros. Em outubro, o FII teve uma desvalorização de 6,28%.

FII CSHG Fof HGFF11 (-5,65%)

Constituído em fevereiro de 2019, o Fundo Imobiliário CSHG Imobiliário FOF (HGFF11) é um FII do tipo fundo de fundos, administrado pelo Credit Suisse Hedging-Griffo Corretora de Valores S.A.

Em outubro, o fundo desvalorizou 5,65%. Segundo informações do site “fundsexplorer”, o HGFF11 tem como foco conceder a valorização e rentabilidade de suas cotas a longo prazo. O fundo teve uma variação negativa de 5,65% em outubro.

FII V Parque FVPQ11 (-5,53%)

O FII Via Parque Shopping (FVPQ11) é um fundo imobiliário do tipo tijolo, que visa investir em shopping centers. Por ser do tipo tijolo, o foco deste fundo é investir em empreendimentos físicos. Dessa forma, o FII compra ou constrói imóveis com o objetivo de gerar uma renda mensal e pagar proventos aos seus cotistas.

O FVPQ11 é administrado pela Rio Bravo Investimentos DTVM Ltda e foi constituído em novembro de 1995. Em outubro, o fundo teve uma desvalorização de 5,53%.

Sobre os Fundos Imobiliários

O Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIs) são ativos negociado em bolsa de valores, através de cotas. Para adquirir essas cotas, o investidor precisa apenas ter uma conta na corretora, fazer seus estudos sobre qual tipo de fundo está alinhado ao seu perfil (ou consultar um profissional confiável do mercado financeiro) e realizar seus investimentos.

O Suno Notícias alerta que esta nota sobre fundos imobiliários (FIIs) não configura, de forma alguma, uma recomendação de investimento.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião