Patrocinado por:

CleanCloud terá nova rodada de investimentos; startup cresceu 10x em 2 anos

CleanCloud terá nova rodada de investimentos; startup cresceu 10x em 2 anos
Henrique Vaz CEO da CleanCloud. Foto: Divulgação

A CleanCloud, startup especializada em segurança na nuvem, espera fazer uma nova rodada de investimento nos próximos meses para acelerar ainda mais o seu crescimento. O destaque da companhia é a alta demanda das empresas por serviços da startup e por ser a única no mercado brasileiro.

A empresa é especializada em verificar se as configurações de segurança do usuário na nuvem pública AWS, Google Cloud e Azure estão de acordo com as regulações estabelecidas pela Lei Geral de Propriedade de Dados (LGPD) e pelo Banco Central. A CleanCloud já teve uma rodada de investimento com a Bossanova Investimentos, GV Angels e Anjos do Brasil.

A startup cresceu mais de 10 vezes nesses últimos dois anos, já faturando na casa dos milhões, e tem a expectativa de aumentar ainda mais o seu portfólio nos próximos anos.

De acordo com o CEO da CleanCloud, Henrique Vaz, depois da LGPD as empresas têm se preocupado cada vez mais com a segurança de dados de seus clientes, o que tem aumentado a procura pelos serviços da CleanCloud.

Para se ter uma ideia, as companhias que não atenderem às regras podem sofrer punições de até 2% do faturamento — limitadas a R$ 50 milhões  — e podem sofrer até o bloqueio de dados.

Vaz ressalta que o aumento da procura por parte das empresas não é por medo da multa, mas sim para garantir ao cliente a segurança dos seus dados.

“A nossa impressão é que as empresas estão mais preocupadas com o tratamento adequado dos dados do que com a multa, porque é uma demanda do mercado. Os clientes esperam isso. Eles esperam que não sejam vítimas de algum vazamento que depois pode ter diversos problemas. Essa é a demanda do mercado.”

A expectativa é ainda mais de investimentos, ou seja, mais sócios. Atualmente, a empresa tem três sócios e tem o objetivo de ter mais sócios. Além disso, o CEO revela que os funcionários de cargos de alta liderança têm a possibilidade possuírem parte das ações da empresa.

“Nós temos um programa de compra de ações por colaboradores. Então, conforme a pessoa tem um cargo de liderança, ela tem a opção de se tornar sócia da empresa. Então sem dúvidas esperamos mais sócios aí conforme a gente cresça.”

Parceria da CleanClound com AWS foi importante para o desenvolvimento da startup

O Amazon Web Service, também conhecido como AWS, é uma plataforma de serviços de computação em nuvem. Dentro da plataforma há um programa que auxilia startups a terem sucesso.

O programa oferece programas e eventos, além de serviços de infraestrutura para apoiar as novas empresas de tecnologias à medida que são lançadas, crescem e se expandem. Um exemplo bem famoso é o Airbnb, que se desenvolveu com a plataforma.

O CEO da CleanCloud destaca que o AWS é uma parceria extremamente importante para o crescimento da empresa.

“Trabalhamos com o AWS desde que a CleanCloud começou, logo que lançamos o produto nos tornamos parceiros. Somos parceiros de tecnologia do AWS e o pessoal sempre nos ajuda bastante, tanto com os feedbacks no desenvolvimento de produto quanto nas indicações com os clientes, então foi uma parceria super importante.”

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião

Comece 2022 investindo nos melhores FIIS

Baixar agora!