Balanços da semana

CleanCloud terá nova rodada de investimentos; startup cresceu 10x em 2 anos

A CleanCloud, startup especializada em segurança na nuvem, espera fazer uma nova rodada de investimento nos próximos meses para acelerar ainda mais o seu crescimento. O destaque da companhia é a alta demanda das empresas por serviços da startup e por ser a única no mercado brasileiro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

A empresa é especializada em verificar se as configurações de segurança do usuário na nuvem pública AWS, Google Cloud e Azure estão de acordo com as regulações estabelecidas pela Lei Geral de Propriedade de Dados (LGPD) e pelo Banco Central. A CleanCloud já teve uma rodada de investimento com a Bossanova Investimentos, GV Angels e Anjos do Brasil.

A startup cresceu mais de 10 vezes nesses últimos dois anos, já faturando na casa dos milhões, e tem a expectativa de aumentar ainda mais o seu portfólio nos próximos anos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

De acordo com o CEO da CleanCloud, Henrique Vaz, depois da LGPD as empresas têm se preocupado cada vez mais com a segurança de dados de seus clientes, o que tem aumentado a procura pelos serviços da CleanCloud.

Para se ter uma ideia, as companhias que não atenderem às regras podem sofrer punições de até 2% do faturamento — limitadas a R$ 50 milhões  — e podem sofrer até o bloqueio de dados.

Vaz ressalta que o aumento da procura por parte das empresas não é por medo da multa, mas sim para garantir ao cliente a segurança dos seus dados.

“A nossa impressão é que as empresas estão mais preocupadas com o tratamento adequado dos dados do que com a multa, porque é uma demanda do mercado. Os clientes esperam isso. Eles esperam que não sejam vítimas de algum vazamento que depois pode ter diversos problemas. Essa é a demanda do mercado.”

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

A expectativa é ainda mais de investimentos, ou seja, mais sócios. Atualmente, a empresa tem três sócios e tem o objetivo de ter mais sócios. Além disso, o CEO revela que os funcionários de cargos de alta liderança têm a possibilidade possuírem parte das ações da empresa.

“Nós temos um programa de compra de ações por colaboradores. Então, conforme a pessoa tem um cargo de liderança, ela tem a opção de se tornar sócia da empresa. Então sem dúvidas esperamos mais sócios aí conforme a gente cresça.”

Parceria da CleanClound com AWS foi importante para o desenvolvimento da startup

O Amazon Web Service, também conhecido como AWS, é uma plataforma de serviços de computação em nuvem. Dentro da plataforma há um programa que auxilia startups a terem sucesso.

O programa oferece programas e eventos, além de serviços de infraestrutura para apoiar as novas empresas de tecnologias à medida que são lançadas, crescem e se expandem. Um exemplo bem famoso é o Airbnb, que se desenvolveu com a plataforma.

O CEO da CleanCloud destaca que o AWS é uma parceria extremamente importante para o crescimento da empresa.

“Trabalhamos com o AWS desde que a CleanCloud começou, logo que lançamos o produto nos tornamos parceiros. Somos parceiros de tecnologia do AWS e o pessoal sempre nos ajuda bastante, tanto com os feedbacks no desenvolvimento de produto quanto nas indicações com os clientes, então foi uma parceria super importante.”

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião