Ícone do site Suno Notícias

CEO da Eletrobras afirma que continuará no cargo

Eletrobras pode ser privatizada no primeiro semestre, diz CEO

Eletrobras pode ser privatizada no primeiro semestre, diz CEO

Wilson Ferreira Jr, o presidente-executivo da estatal Eletrobras, recebeu o convite do governo Bolsonaro para prosseguir no comando da empresa. Ferreira Jr. afirmou à Reuters, na quarta-feira (02), que aceitou a oferta.

O CEO da Eletrobras acrescentou que o convite foi feito pelo ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque.

“Ele me convidou para ficar… disse a ele que fico e estou feliz com isso… Estamos conversando quase toda semana sobre a Eletrobras”, afirmou Ferreira Jr..

Saiba mais – Odebrecht pagará R$ 161,9 milhões para Eletrobras após acordo de leniência 

O presidente-executivo havia sinalizado anteriormente que tinha a intenção de ficar no cargo, contanto que o novo governo apoiasse o projeto de desestatização da companhia proposto pelo ex-presidente da República Michel Temer.

Na cerimônia de transmissão de cargo que ocorreu também na quarta-feira, o ministro de Minas e Energia declarou que sua gestão “dará prosseguimento ao processo em curso de capitalização da estatal”.

“Eu não tinha clareza absoluta sobre o processo de capitalização. Esse processo de capitalização é necessário, mas o nível que ele vai ter, ainda precisamos conversar”, explicou o CEO da estatal à Reuters.

A declaração de Albuquerque e o aceite de Ferreira Jr. chamaram a atenção do mercado ontem. O preço da ação ordinária da Eletrobras disparou mais de 20%, e tornou-se destaque do Ibovespa.

Sair da versão mobile