Ícone do site Suno Notícias

Centauro (SBFG3): Ida de Messi ao PSG aumenta mais de 90% a busca por produtos do time

Centauro Foto: Pixabay

Lionel Messi. Foto: Pixabay

O maior jogador da história do Barcelona anunciou sua saída do clube nesta semana. Emocionado, Lionel Messi disse que fez todo o “possível” para ficar no time. Desde a sua saída já haviam especulações que o jogador voltaria para o gramado ao lado de seu ex-parceiro de clube Neymar, e ontem o Paris Saint-Germain confirmou a contratação de Messi. Com isso, quem sentiu o impacto dessa movimentação foi a Centauro (SBFG3) que viu a busca por PSG dobrar em seu site.

No último final de semana, a média de buscas por “PSG” ou “Paris Saint Germain” no site da Centauro mais que dobrou, com aumento de 93,55%. A procura do consumidor está relacionada a uniformes, camisetas oficiais e acessórios do clube europeu.

Na terça-feira (10), dia em que se oficializou a ida do jogador Messi para o time, as buscas aumentaram 57%, em relação a segunda-feira (09). Segundo a empresa de artigos esportivos, os números estão perto de ultrapassar a marca do dia em que o PSG se classificou para a final da UEFA (A Liga dos Campeões da Europa).

A expectativa no mundo do futebol é grande para o PSG com Neymar, Messi e Mbappé para a temporada 2021/22. Mas o investidor também está na expectativa pelos resultados operacionais da Centauro que serão divulgados no dia 12 de agosto.

Veja também:

Com Fadinha e Kevin Hoefler nas Olimpíadas, Centauro vê busca por skate saltar 400%

Com três medalhas de prata nas Olimpíadas de Tóquio, a Centauro (SBFG3) viu um crescimento superior a 400% nos produtos para prática de skate desde o começo das competições.

A Centauro observou que muitas crianças, inspiradas pelos medalhistas Rayssa Leal, mais conhecida como Fadinha, e Kelvin Hoefler e Pedro Barroso irão começar a andar de skate. Hoje os preços de skate, mais conhecido como skateboarding, variam de R$ 129,99 a R$ 749,90.

Além do maior desejo de comprar skate, os brasileiros também demonstraram maior interesse por produtos de surf, inspirados pelo campeão olímpico Ítalo Ferreira e o nome de peso brasileiro Gabriel Medina, que não subiu ao pódio. As buscas no site por esses produtos mais que dobraram. Entram nesta lista itens como pranchas, nadadeiras de bodyboard e longs.

Segundo a Centauro, a efeito das Olímpiadas não é imediato. “Durante o evento surgem novos ídolos e, consequentemente, cresce a procura e o número de praticantes de determinadas modalidades. É diferente da Copa do Mundo, por exemplo, em que as pessoas compram um produto específico (a camisa da Seleção Brasileira de Futebol) para acompanhar o evento”, afirma.

Sair da versão mobile